NAP cobra manutenção do auxílio-alimentação

Representantes do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP), novamente, cobraram da administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a manutenção do auxílio-alimentação aos servidores inativos. O assunto tratado hoje (16) vem sendo tema de todos os encontros mensais realizados neste ano com a assessoria do órgão. A diretoria do SINJUSC acompanhou a reunião que foi presidida pelo juiz assessor, Silvio Franco.

Os aposentados, Luiz Nascimento Carvalho e Shirlei Lucia Daltoé Berger, evidenciaram a necessidade da permanência da verba, argumentando que a subtração do valor acarreta inúmeros prejuízos aos aposentados.

“Tem caso de servidor, que ao se retirar os R$ 500 do auxílio-alimentação dos proventos, não chegaria a receber um salário mínimo. É uma situação muito preocupante. Por isso a importância de tomar providências, dando atenção especial à causa”, expõe Shirlei.

Também foi cobrada resposta ao requerimento do NAP entregue em setembro deste ano, com o pleito da continuidade da verba e outras reivindicações. O pedido, segundo Franco, está em fase de estudos pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH).

A diretoria do SINJUSC afirma que continuará na luta dos direitos dos aposentados, sobretudo na prevalência dos mesmos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *