Capitaneada pelo SINJUSC, Campanha #ValorizaçãodoServidorJá reúne adesão de diversas comarcas do Estado e das divisões da secretaria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os trabalhadores vestiram camisetas pretas e protestaram contra o descumprimento do acordo de pagamentos firmado em outubro de 2016.
Mesclando indignação e vontade de lutar, a categoria segue empenhada na busca pelo reconhecimento dos seus direitos. A mobilização ganhará amplitude na próxima quarta-feira, dia 8, quando ocorre a primeira rodada de negociação com o Tribunal em 2017. Neste dia, ocorrerá das 14h às 15h, a vigília por valorização e respeito. Todos os aposentados estão convidados a participar, juntando-se aos colegas nos fóruns.
Até esta quinta-feira (02), foram enviadas fotos das seguintes comarcas: Navegantes, Barra Velha, Fórum Bancário e Academia Judicial, São José , Rio do Sul, 2° Vara Cível da Capital, Dionísio Cerqueira, Ascurra, São Lourenço do Oeste, Urubici, Santo Amaro da Imperatriz, Brusque, Timbó, Santo Antônio de Lisboa – Capital, Porto Belo, Lages, Joinville, Joaçaba, Itajaí, Ibirama, Gaspar, Criciúma, Capital-Norte da Ilha, Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras, além de inúmeras divisões do TJSC: UPC-DTI, Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional (DSSO) da Diretoria de Saúde, Seção de Homologação e Sistemas Judiciais da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Seção de Controle de Cargos da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Divisão de Transportes da Diretoria de Infra-Estrutura (DIE), e Diretoria de engenharia (DEA).
Essas participações demonstram o empenho dos trabalhadores e no dia 8 será muito maior. Vamos Juntos mostrar ao TJSC que Acordo se Cumpre e Direito se Respeita! Convide seu colega, seja um agente de mobilização.
No dia 8, estaremos em vigília a partir das 14h. Vamos desligar nossos computadores, usar preto e bater fotos. Envie sua imagem para o e-mail sinjusc@sinjusc.org.br ou ao número de Whatsapp da comunicação (48) 9668 3602.
Por que estamos lutando?
Estamos lutando pela garantia de nossos direitos. Em outubro de 2016, em acordo com a categoria, foi firmado um cronograma de pagamentos englobando diversos passivos, entre os quais, restavam para liquidação agora em janeiro: promoções por aperfeiçoamento e VPNI. Alegando problemas técnicos, a administração não quitou esses passivos. Ademais, estamos, também, sem o restante da reposição inflacionária (3,78%) de 2015.
Sindicato é cada um de nós. Cada servidor é importante nesta luta!