Mobilização dos trabalhadores mantém votação do PLC 14 longe da pauta

A articulação dos trabalhadores mantém o PLC 14 (terceirização) longe da pauta da Comissão de Trabalho da Alesc. A proposta de autoria do Tribunal era pra ser votada ontem (03), como não foi, retorna para sessão na próxima terça-feira (10/10). A resistência precisa continuar e nossa presença deve, novamente, ser notada na reunião da comissão.

O PLC prevê a terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos no Judiciário de Santa Catarina. O SINJUSC reforça seu posicionamento contrário à terceirização e a favor do concurso público. Se há demanda para novos trabalhadores, há espaço para realizar concurso público. Terceirizar a mão de obra dos profissionais é precarizar a profissão e o atendimento à população. Reposição é um Direito e a Luta para barrar o projeto continua. Todos na Alesc dia 10. 

Pressão da categoria faz deputados recuarem; PL 14 e MP 214 saem da pauta

Terceirização no judiciário: é necessário manter a vigília

MP 214
Reforçamos aos colegas que na próxima quarta-feira (11/10), outro projeto nocivo estará em pauta na Alesc, na Comissão de Finanças: a MP 214. A medida autoriza o Governo do Estado a reduzir em R$ 100 milhões os repasses ao SC Saúde, quase 90%, passando dos atuais 4,5% para 0,5%. Como ontem, precisamos ser maioria na sessão. Impedir sua votação é Lutar em prol da Saúde dos trabalhadores públicos. Todos na Alesc dia 11.

Sindicatos ampliam luta para impedir aprovação da MP do SC Saúde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *