O Projeto de Lei que trata da revogação dos 14%, resultado da articulação entre o Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público e o deputado Fabiano da Luz, entrou em pauta na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e deve começar a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça, dia 1º de agosto, às 10h.
O início da tramitação coincide com Ato Público pela revogação dos 14% para aposentadas, aposentados e pensionistas ligados ao Iprev-SC que ganham abaixo do teto do INSS marcado para às 12h, no próximo dia 17 de agosto, em frente à Alesc.
DEBATE SOBRE REVOGAÇÃO É CONQUISTA DA CLASSE TRABALHADORA
A revogação dos 14% entrou em debate nas últimas eleições por iniciativa do Fórum Catarinense que procurou ambos os candidatos para falar sobre o assunto, mas também por meio da cobrança dos cerca de 77 mil aposentadas, aposentados e pensionistas que pressionaram candidatas e candidatos ao executivo e ao parlamento durante as campanhas, resultando na não reeleição de muitos que votaram à favor do confisco na legislatura anterior.
ATO PÚBLICO TAMBÉM PAUTA ISENÇÕES E NEGOCIAÇÃO COLETIVA
Além dos 14%, o ato do próximo dia 17 de agosto também vai abordar a limitação das isenções fiscais que retiram mais de R$ 20 bilhões do orçamento público e dos serviços públicos só em 2023 e a regulamentação da negociação coletiva nos serviços públicos municipais, estaduais e federal.
Gostaria que fosse aprovado e pago agora em agosto .Pois esperar ate janeiro de 2024 tem muita água p rolar .Nossas contas ninguém espera até janeiro.
Olá Sônia, a luta é pela revogação o mais rápido possível, pois o desconto acontece todos os meses nos contracheques de aposentadas, aposentados e pensionistas. Participe da mobilização às 12h do dia 17 de agosto em frente à Alesc! Vamos juntos!
Alguém com o mínimo de conhecimento da vida e das coisas acha mesmo que depois do Moisés dar aumentos para várias classes utilizando esses 14% o Jorginho vai dar um tiro no próprio pé junto com a ALESC!? O estado quebra com esse corte, no máximo diminuição dessa alíquota mas cortar? Acordem pra vida!!!
Caro Luís, muitos dos seus comentários são rejeitados aqui na página do SINJUSC por causa do tom agressivo. Temos todo o interesse no debate de ideias, mas a partir de argumentos e sem ofender quem tem opinião diferente. A luta da categoria é pela revogação dos 14%, se o objetivo vai ser alcançado no total ou em parte, aí depende do tamanho da mobilização. Participe do ato às 12h do dia 17 de agosto em frente a Alesc e contribua também para revogar os 14%!
Não quebra não! É só os aposentados.
Preciso da aprovação pra onten.
Acredito que o referido desconto seja ilegal, pois pagaram durante 30 anos. Como conseguiram aprovar com tanta facilidade e agora tanta dificuldade para cancelar.
pela revogação total………Estados como SP e AL já o fizeram…SC pode fazer tambem…pois é injusto e imoral com os aposentados esse confisco…luta 24/7…….vamos em frente…..