Deixe circular o amor e não o vírus!
Em tempos “normais”, diríamos que o melhor presente para o Dia das Mães é a presença dos filhos, em uma tentativa bem clichê de desestimular o consumo desenfreado da data.
Mas os tempos são difíceis e este dia das mães vai exigir de nós bem mais do que a crítica ao consumismo.
Estudo recente feito pela Universidade Regional do Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade da Região de Joinville (Univille), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade de Waterloo, do Canadá, mostra a mudança no padrão de crescimento de casos em Santa Catarina a partir da reabertura do comércio em 13 de abril. O número de casos triplicou no Estado.
O segundo final de semana de maio costuma ser um dos mais movimentados nas rodovias, principalmente em direção ao interior. Não façamos o vírus circular! Lembremos que muitas cidades do Estado não possuem UTI e muitas sequer hospital.
A distância, neste momento, é o maior ato de amor. Proteja a sua mãe, principalmente se já for idosa.
Aproveite o tempo que você passaria na estrada ou no comércio e faça um presente, escreva algo para a sua mãe, conte histórias, monte um álbum digital de fotografias. Conversem por vídeo chamada, troquem figurinhas sobre livros, filmes e páginas interessantes na internet.
Se você é mãe, converse com seus filhos e não aceite visita. Para que o caos não se instale, precisamos ficar em casa!
Deixe circular o amor e não o vírus!