Cumprindo decisão da Assembleia Geral em Chapecó, onde ficou deliberada a realização de assembleias regionais caso o TJSC apresentasse reposição salarial inferior a 9,28%, índice oficial.
Considerando a indignação desta Diretoria e da Categoria como um todo, por conta do oferecimento pela Administração do TJSC de índice zero de reposição salarial, em confronto com a decisão proferida nos autos do Processo Administrativo SPA 3690-2016, em tramitação no Tribunal, que concedeu verbas retroativas para alguns magistrados, em flagrante tratamento desigual;
A Diretoria do SINJUSC marcou as duas primeiras assembleias regionais da categoria para discutir as ações que serão tomadas para garantir o pagamento da data-base.
A primeira ocorrerá em Joinville, dia 3 de junho, às 10h30, e a segunda, em Florianópolis, dia 20 de junho, a partir das 14h.
Essa segunda assembleia regional ocorrerá no mesmo dia da reunião com o Tribunal, onde será novamente discutida a situação econômica do Estado, com ênfase na arrecadação e no orçamento do TJSC.
“Não podemos ficar inertes a este posicionamento da Administração, pois a não apresentação de uma proposta digna nos leva a buscar alternativas que satisfaçam os anseios da categoria”, reafirma o Presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi, conforme declaração publicada em matéria reportada ontem.
Falta de orçamento inviabiliza data-base, diz TJSC