Na véspera das Eleições para o mandato 2023-2026 do SINJUSC, mais de mil filiados responderam o formulário on-line atualizando dados do cadastro do Sindicato como endereço, lotação e modalidade de trabalho, para facilitar a organização do pleito e garantir a participação democrática de toda a categoria no processo eleitoral.
A previsão da Comissão Eleitoral em relação à necessidade da atualização devido às trocas de endereço, impulsionadas pelo trabalho à distância, e transferências de comarcas, entre outras mudanças, se provou acertada, pois 25% das filiadas e dos filiados responderam ao chamado para a atualização.
O prazo para atualização via formulário foi encerrado na segunda (17/10), depois da prorrogação de três dias estabelecida pela Comissão Eleitoral que veio a público garantir a segurança do formulário on-line e a confidencialidade das informações prestadas.
Ainda que a atualização tenha sido bem sucedida, para eventuais problemas na hora da votação, existe a possibilidade do voto em separado, que será contabilizado junto com os demais assim que for confirmado para evitar duplicidade ou a participação de quem não é filiado.
A atualização dos dados cadastrais, sempre que houver alterações, é responsabilidade das filiadas e dos filiados e pode ser feita a qualquer tempo pelo sinjusc@sinjusc.org.br ou pelo Conecte SINJUSC.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Alberto Furtado, “a atualização cadastral é um passo importante do processo eleitoral principalmente para garantir o direito da participação de todos os filiados e a transparência da eleição”.
Como está a questão da reposição da data-base 2021 (8 meses)? Vai sair esse ano?
Olá, Hérica. Estamos monitorando a pauta e fazendo novas diálogos.