Luta pela restituição dos descontos da greve continua

A Direção do SINJUSC durante o dia de hoje (29/05) esteve em diálogo com desembargados do Órgão Especial negociando as pendências (descontos e anotações em fichas funcionais) da greve de 2015. A reivindicação é um dos 10 pleitos da pauta unificada da categoria.

Aos magistrados foi exposto o anseio da categoria em receber 100% dos valores descontados e não apenas 50%, como propõe o TJSC, em resolução que será analisada ainda neste mês.

O pleito não é um favor, é um direito da categoria, porque a greve de 2015 foi legal e protestar não é crime e, sim, um direito constitucional. O processo de conscientização dos magistrados seguirá durante a toda a semana.

Portanto, é salutar reiterar que os trabalhadores do Judiciário não aceitarão menos que 100%, conforme deliberado na AGE, realizada no dia 22 de abril, em Balneário Camboriú.  

Assembleia regional

O assunto será pauta das assembleias regionais que terão início a partir de amanhã (30/05), em São Miguel do Oeste e Mafra, às 17h30 e 18h, respectivamente. O SINJUSC reitera a importância da categoria participar dos debates e entender o processo de negociação entre a Direção do sindicato e a Administração do Tribunal. As regionais convergirão para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 14 de junho, às 13h, em frente do TJSC. É lá o momento de mostrarmos ao Tribunal que temos força e que sabemos Lutar, Luta esta imprescindível na defesa dos direitos. 

 A agenda completa das assembleias está publicada no site 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *