A Diretoria Geral Administrativa emitiu no dia 14 de março parecer favorável ao pleito do descongelamento dos triênios. O documento foi remetido à presidência do Tribunal e o SINJUSC acredita que a decisão final deve sair nos próximos dias. Esse é o segundo parecer positivo à reivindicação pautada pelo SINJUSC, o primeiro foi da Diretoria Geral de Pessoas.
O SINJUSC pleiteia a computação e indenizações dos triênios de todo o período da vigência da LC 173 (28/05/2020 a 31/12/2021).
Acabou a vigência da LC 173, falta o Tribunal contar e pagar os triênios
No início dessa semana, O SINJUSC reportou aqui no site que a vigência da LC 173 encerrou em dezembro de 2021 e que o Tribunal deveria retomar a contagem e os pagamentos, assim como fez as licenças-prêmio – também conquista da luta dos trabalhadores. O assunto também foi pauta de diálogo na audiência com a presidência no início do mês.
Negociação da URV começa em duas semanas; triênios deverão ser recontados
A referia lei foi objeto de intenso enfretamento do SINJUSC junto ao governo federal e também de muito diálogo com o Tribunal, no sentido de conscientizar da não necessidade de aplicar o congelamento no salário dos servidores, visto que o Tribunal possuía e possui condições financeiras de honrar com os direitos da categoria.
RETROATIVO DA DATA-BASE|
Conquistado o retorno dos triênios, a luta segue pela retroatividade da data-base, também congelada pela LC 173. No dia 22 de março, o SINJUSC realiza assembleia geral online, a data-base está na pauta. Para participar, preencha o formulário eletrônico aqui.