Liminar do Angeloni para retirar notícia sobre os maiores devedores do Estado de Santa Catarina do site e das redes do SINJUSC na internet foi negada em primeira e segunda instância pela Justiça Catarinense. Nos despachos, os magistrados registram que o material trata de programa do Governo do Estado e que as informações veiculadas sobre o Angeloni estão disponíveis no site da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sefaz).
De acordo com a manifestação do desembargador Edir Josias Silveira Beck “a planilha revela que o valor que o Estado de Santa Catarina entende devido pela empresa agravante a título tributário de fato ultrapassa R$ 370 milhões, não havendo prova clara e segura de manifesta incorreção”. A informação continua disponível no site da Sefaz conforme demonstrado por meio do “print” acima, feito nesta sexta, dia 3 de novembro de 2023.
Para o vice-presidente e coordenador de comunicação do SINJUSC, Neto Puerta, “a fonte do fato é pública, está lá no site do Governo para quem quiser ver. Se o Angeloni diz que está em dia com os impostos, então talvez devesse processar o Governo. Eu acho que o objetivo é fazer com que a gente internalize o silêncio, mas nós não nos intimidamos com esse tipo de coisa”.
Agora, a assessoria jurídica do SINJUSC apresenta defesa sobre o mérito do processo que além da retirada das informações da internet, solicita que o Sindicato faça uma retratação com o mesmo espaço e pelo mesmo período em que a notícia permaneceu exposta na internet.
Se fosse 1 pé de chinelo ou um Zé ninguém, já estaria em dívida até e pedido de penhora de bens. E não fazem nada pra cobrar.
nao.pagam.e.ainda.nao.querem.q.o.povo.saiba…..
Ao invés de tentar barrar a divulgação na justiça, estas empresas e empresários deveriam fazer o que a maioria dos brasileiros fazem, que é pagar corretamente seus impostos.
E se a dívida é com o Estado, é pior ainda, pois se trata, provavelmente em boa parte, de ICMS que foi cobrado dos consumidores e não repassado como deveria
Papel do sindicato é provar que nossas reivindicações são possíveis; ajudar a população a entender como funciona a injustiça no Brasil; chamar atenção para informações importantes disponíveis na rede e mostrar como a grande imprensa poderia e não informa por interesse de proteger seus patrocinadores. Parabéns à diretoria do Sinjusc comprometida com a luta!
Absurdo. Além de lesar o contribuinte ainda acham que podem sair com a imagem incólume. Paguem suas dívidas, como todos nós, seus gananciosos e caloteiros! Vergonha!
Uma vergonha, devem mas não querem que ninguém saiba? Deveriam direcionar essa energia para pagar suas contas como todo brasileiro faz. Vergonha desses devedores do estado e do Estado que não faz nada para cobrar! Mas confiscar dos salários dos aposentados que já contribuíram uma vida toda não tem problema nenhum. Vergonha dessa corja!!!