O SINJUSC informa que o julgamento da Ação Rescisória da URV foi marcado para o dia 24 de novembro, às 9h, em sessão remota do Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça. O relator do processo é o Desembargador Artur Jenichen Filho.
A ação reivindica o recebimento do percentual de 11,98% referente às diferenças da conversão do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV), e desta para o Real, em 1994.
Nesta causa, o SINJUSC é representado por juristas renomados nacionalmente como o Dr. Luiz Guilherme Marinoni e Dr. Daniel Mitidiero, além do assessor do Sindicato, Dr. Pedro Pita Machado. Os advogados já preparam estratégia.
A defesa da indenização dos servidores é pauta constante dos diálogos com a Administração do Tribunal. Recentemente, o advogados citados estiveram em audiência com a presidência, realizando trabalho de consciencialização e apontando possíveis soluções para os pagamentos. É empenho dessa Diretoria resolver essa pauta história da categoria.
Para resgatar toda a luta do SINJUSC em defesa da UVR, baixe nosso informativo especial aqui. No site você também encontra vasto material informativo do trabalho jurídico e político. Pesquise aqui.