No dia 24 de setembro de 2022, o então candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), tranquilizou policiais da reserva e prometeu “revisar” o desconto de 14% de aposentadas e aposentados do serviço público estadual (veja o vídeo abaixo). Porém, seis meses depois de ter sido eleito, Jorginho não tocou mais no assunto.
Na mesma oportunidade, Jorginho disse “nos vamos ter a coragem de revisar para fazer justiça com isso que foi imputado aos aposentados que não têm nada que ver com o “peixe”, o governo barbearia em não cuidar das suas contas de previdência e etc. Depois arrumam para colocar na conta de alguém”, no caso, na conta das aposentadas e dos aposentados do serviço público.
Contudo, o governo Jorginho já aprovou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), por 38 votos a favor e dois contra, a transferência de pelo menos R$ 1,4 bilhão para faculdade privadas ligadas à Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe). Pior, Jorginho não mexeu nos mais de R$ 20 bilhões em impostos que deixarão de ser cobrados de industriais, agronegociadores e atravessadores só em 2023.
Para a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “precisamos organizar um grande ato público para cobrar o compromisso do governador Jorginho de revisar os 14% e pressionar as deputadas e os deputados da Alesc a aprovar a medida que tanto tem penalizado nossas aposentadas e aposentadas dos serviços públicos estaduais”.
Esse governador nunca teve palavra, não agora que vai ter.
Não cumpre o que prometeu para as trabalhadoras e os trabalhadores, agora, o que ele prometeu para industriais, agronegociadores, atravessadores e faculdades privadas já está encaminhado!
nao tem q votar nesse sujeito..nem nos seus iguais……tem q votar em pessoas q defendam o publico..e poronto…..mas enquanto isso vamos pressionar com tudo e mais um pouco sobre a revogação dos 14%…..varios Estados ja revogaram……..aqui tambem pode……pressao total……
Pior é os policiais que são bolsonaristas em sua maioria acreditar neste cidadão, ingênuidade
É mesmo que acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, não confio em mais ninguém.
Desse governador aliado do Bolsonaro,não se espera nada,só pensa em empresário e rico.
Esperar o que da turma do fake news 🤥🤥🤥🤥🤥
Na minha opinião ele tem que rever isso porque meu esposo e deficiente e cadeirante já contribuiu os 30 para sua aposentadoria agora tem que pagar pelos outros não está certo isso esse dinheiro faz muita falta na campanha ele falou que iria ver isso estamos esperando .
Ele não esqueça que nós RR temos esposa filhos noras genros netos que votam se não cumprir o que prometeu é só um mandato
Todos iguais.
Não aparece um governante que ao menos “cumpra suas promessas de campanha”
Cumpra com a promessa de candidato e se elege e esquece das promessas.
Estamos aguardando.
Bem que ele faz…
Se ele pensa em reeleição tem que honra oque prometeu
Governador. Use da sua promessa e faça a da sua palavra a verdade , o servidor público aposentado já pagou a conta com suor e dedicação. Seja justo com sua consciência.
Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, acredito que o senhor deva rever o mais breve possível a questão dos 14% retirados dos vencimentos dos servidores aposentados que contribuíram durante toda sua vida profissional. Ainda há tempo de vossa excelência cumprir a promessa de campanha.
Confio nele. Prometeu cumprirá.
Além do posto acima q prometeu rever. O q. foi nos tirado na mão grande no desgoverno passado
Com muita tristeza estamos com uma grande maioria de aposentados sem ter condição financeira de comprar seus remédios indispensável para sua sobrevivência. Esperamos a sensibilidade e sua honradez de cumprir sua promessa de campanha em revogar está grande injustiça.
Péssima escolha que o povo fez….na próxima eleição vai embora!
Esse só está fazendo o que os políticos fazem de melhor, Mentir….
Vamos acreditar que ele vai nos beneficiar , sendo que os funcionários aposentados sempre sofreram com TODOS os governadores que na campanha prometem e assim que estão no poder viram as costas para todos,mas.vamos acreditar que vai rever esse assalto que nos furtam de nossas vidas, pois aposentadoria estão desgastados e merecemos um final de vida digna, SERA que este van mesmo mesmo caminho, descaso total?
Eleição é assim, só promessas, mas quem bate, esquece rápido e quem apanha não, vamos fazer diferença na próxima eleição, isso é fato.
Jorginho não serve nem pra sindico de prédio.
É um demagogo, prometer em época de Campanha é fácil, gostaria de saber a opinião dele sobre o aumento do salário dos deputados.
Infelizmente eles políticos são muitos iguais só trocam nome e partido ..sempre usaram da corporação para seus anseios …..
EU ACREDITO NO GOVERNADOR JORGINHO MELLO E TENHO ESPERANÇA QUE ELE VAI CUMPRIR COM SUA PALAVRA É QUESTÃO DE TEMPO .
Desde quando governo de direita prioriza trabalhador?
Pode ter certeza, se fizer o que seus antecessores fizeram, seu mandato será de 4 anos, pois nossos votos não mais terá.
O governador é um político charlatão igual aos outros, só promessas e não cumpriu ainda o que prometeu para os policiais na época de campanha!!
Aguardo o cumprimento dessa promessa feita pelo governo Jorginho. Ele sabe mto bem de q promessa é dívida, de q os 14% retirados do salário do servidor público estadual aposentado interferem na qualidade de vida desse aposentado, e de q foi um assalto ao trabalhador inativo q cumpriu carga horária de no mínimo 25 anos.
Deixar de cumprir o que promete em campanha, é traição. E tem muitas condições de cumpri-la. Só não faz porque não quer.