Promessa é dívida, Governador. (Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL)

Jorginho promete para aposentada do SINJUSC que vai cumprir revisão dos 14%

Assim que recebeu a notificação do Instagram com a resposta do perfil oficial do governador Jorginho Mello reafirmando que vai cumprir a promessa de revisar o confisco dos 14%, dona Zenaide, que é aposentada do judiciário estadual e filiada ao SINJUSC há 14 anos, enviou um “print” da conversa para o Sindicato.

Quatro minutos depois de Zenaide ter comentado “Jorginho Mello, os aposentados estão esperando sentados, mas ainda com fé, para que o senhor acabe com o confisco de 14% dos seus salários”, o governador curtiu e respondeu: “É um compromisso de campanha que vou cumprir. Estamos analisando a melhor forma de fazer isso com transparência e responsabilidade com as contas públicas” e ainda mandou “um abraço” para a aposentada.

Quando perguntada se achou que o governador tinha sido sincero em relação a revisão do confisco, Zenaide respondeu que não sabia e emendou “será que fui ingênua em ter um pouco de esperança? Em oração…”. Uma “ingenuidade” partilhada com mais 77 mil aposentadas, aposentados e pensionistas dos serviços públicos estaduais de Santa Catarina.

SINJUSC ORIENTA CATEGORIA A COBRAR REVOGAÇÃO NAS REDES DO GOVERNADOR

Como forma de chamar a atenção do governador sobre a urgência da revogação, visto que o confisco acontece todos os meses nos contracheques e benefícios, a diretoria do SINJUSC orienta toda a categoria a fazer como a dona Zenaide, comentar as postagens do governador no Instagram cobrando a revogação dos 14%.

26 comentários

  1. Isso mesmo Governador! Seja honesto e cumpra a sua promessa. Muitos aposentados passam por dificuldades para comprar comida e remédios por conta desse confisco.

  2. É urgente essa revogação porque passamos a maior parte de nossa vida produtiva trabalhando. Quando foi feito o desconto nem acreditei. Foi um desfalque no orçamento.

  3. Sr. Governador Jorginho, eu acredito em sua promessa. Esses 14 % de desconto na minha fl. faz muita diferença. Como aposentada já contribui muito, fiz minha parte.

  4. Estamos aguardando o cumprimento da sua promessa Governador, espero que cumpra.

  5. Promessa de campanhia ou não, esses 14 por cento é covardia, eis que paralelamente existe uma campanhia para tratamento especial aos idosos, que gastam uma boa fatia do salário com medicamentos para manutençao da saúde precária, processo natural da existencia humana, em decorrencia da idade avançada.

  6. Não acredito que ele faça alguma coisa, este governo não me passa confiança, infelizmente.

  7. revisar nao……..tem q revogar o confisco……varios Estados já fizeram..aqui pode tambem…….sugiro q o sinjusc veja como os Estados onde ja foi revogado o confisco fizeram….acho que o Estados de SP s AL ja fizeram a revogação….

  8. Estamos aguardando cumprimento de sua promessa de campanha. Pagamos os impostos tão caros. Temos que comprar remédios que estão subindo todos os dias, alimentação também. Como aposentada e acho que Já cumpri muito no decorrer da minha vida.

  9. Esse confisco de 14%foi um assalto nos aposentados quem colou isso boca abaixo foi o governo Moisés com a aprovação desses deputados da alesc,numa canetada roubaram os aposentados
    E se dizem em defesas do povo tirando o salário.

  10. A questão é muito séria estamos com uma maioria de aposentados, com dificuldade de comprar os seus remédios indispensável para sua sobrevivência. Esperamos a sensibilidade do governador, resolver isto o mas rápido possível. Foi promessa de campanha.

  11. Votei nele por causa dessa promessa tb. Pra mim tá sendo bom..inclusive pra saúde.

  12. Sr. Governador Jorginho Melo, já fizemos nossa parte contribuímos TRINTA ANOS com nosso trabalho! Hoje já idosos a maioria com saúde debilitada, que é o meu caso em tratamento de dois “CAS” JUSTIÇA…. Por favor cumpra com o PROMETIDO em sua CAMPANHA!

  13. Já pagamos por anos o valor devido/seguro para receber a aposentadoria. Isso é o cúmulo do confisco. Nem deveria ser uma promessa de campanha, se apropriar de um ato de confisco como “promessa” aos eleitores. Mas, enfim, como ele tem o “poder da caneta” em parceria com os “legisladores”, espero que essa “promessa” (obrigação) se cumpra, e deixemos de ser subtraídos daquilo que ja pagamos, e estamos sendo cobrados em “excesso”…de forma imoral.

  14. Obrigado Sr Governador, olhe com carinho para nós aposentados, tenho certeza que votei na pessoa certa!

  15. Aposentados do Judiciário também sou desde 1998. E também fui atingido por esse absurdo desconto depois de estar aposentado por mais de duas decadas. Trabalhamos mais que o exigido pela Lei vigente na época de nossa aposentadoria e assim mesmo estamos sendo roubados ilegalmente todos os meses. E como explicar tanta inseguranca jurídica? Qual e o estímulo para trabalhar em prol da Justica? Que por atos veladamente inconstitucionais agride o sagrado direito adquirido dos aposentados?

  16. Além de pressionar o Sr. Governador, não esqueçamos dos Deputados que sem medir as consequências aprovaram o projeto de confisco.

  17. Eu acredito na palavra do governador Jorginho, ele é um homem correto. SP revogou o ano passado esse desconto maldoso nos contra-cheques dos aposentados.

  18. Esperamos a sensibilidade do governador, pois estamos com uma grande maioria dos aposentados, sem condições financeiras de comprar os seus remédios indispensáveis para suas sobrevivência. Sendo promessa de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *