O SINJUSC também segue em mobilização em defesa dos aposentados e colhe assinaturas para o projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede a revogação da alíquota de 14% para os aposentados com os menores salários, ou seja, aqueles que recebem até o teto do INSS e, antes da reforma da previdência do governador Carlos Moises, eram isentos.
As folhas para assinaturas foram enviadas para todos os servidores filiados e o prazo pra devolver é até 20 de maio: os aposentados receberam um envelope extra (CARTA RESPOSTA), que permite devolver por Correio sem cobranças e os ativos devem enviar para o SINJUSC via malote. A direção também oportunizou assinaturas durante as visitas às comarcas.
QUERO ASSINAR, COMO FAÇO?
TODOS CONTRA O CONFISCO DA APOSENTADORIA!
Para que o projeto, baseado em critérios da Constituição federal que garante a participação popular na sugestão de projetos de lei, ganhe rito na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, é preciso coletar 1% do total de eleitores de Santa Catarina, o que corresponde a cerca de 70 mil assinaturas. Por isso, é importante que TODAS E TODOS somem nessa luta!
COMO FAÇO?
Você pode baixar AQUI O DOCUMENTO E SEGUIR AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
As orientações gerais são:
1) Preencha corretamente e com letra legível, o nome completo, nome da mãe, número do título de eleitor e assinatura.
2) Não rasure o documento.
3) Mobilize seus colegas da comarca e familiares para assinarem também: objetivo é que cada servidor e aposentado colete no mínimo 30 assinaturas.
SE VOCÊ FOR APOSENTADO: Coloque as folhas de volta no envelope adicional, feche com fita ou cola e entregue no Correio solicitando que a cobrança seja remetidas ao SINJUSC – CARTA RESPOSTA. É importante que o envelope do SINJUSC não seja danificado, pois ele garante que você não tenha custo no envio. Não é possível trocar de envelope. Você também pode entregar na comarca e pedir para devolver via malote.
SE VOCÊ FOR SERVIDOR ATIVO: Coloque as folhas de volta no envelope e entregue no setor de expedição da sua comarca para que seja devolvido ao SINJUSC via malote.
Não ao confisco!Um absurdo!Confisquem os próprios salários…