IPREV: nota do Escritório Pita Machado

 

IPREV: VALORES ESTÃO DEPOSITADOS, MAS NÃO DISPONÍVEIS.

Conforme noticiado pelo SINJUSC, houve depósito de valores referente a diversas execuções do IPREV. Ocorre que, conforme procedimento do TJSC, os valores depositados ainda não estão liberados, e são necessários vários procedimentos antes que isso ocorra.

 

DEPÓSITOS NÃO FORAM COMPROVADOS NOS AUTOS.

 

O escritório Pita Machado Advogados retirou em carga, ontem (09.10), as execuções para conferência. Porém, as petições com os comprovantes de depósito ainda não foram juntadas aos autos. O IPREV protocolou as petições na distribuição do Fórum da Capital, em 25.09, porém as mesmas não foram ainda remetidas à Vara de Execução contra a Fazenda Pública e Precatórios. A servidora responsável informou não ser possível prever quando será feita a juntada.

 

PROCEDIMENTOS DO CARTÓRIO.

 

O Cartório listou sobre os procedimentos que serão adotados daqui para a frente: – Juntada da petição do IPREV aos autos – Conclusão ao Juiz para despacho – Remessa à Contadoria – Expedição dos Alvarás (confecção, conferência, assinatura e disponibilização).

 

VALORES SERÃO DEPOSITADOS EM CONTA, QUANDO LIBERADOS.

 

Dessa forma, os valores depositados não serão pagos imediatamente, mas somente após a Vara responsável finalizar todos os procedimentos necessários. Quando isso ocorrer, o escritório Pita Machado Advogados entrará em contato com todos os exequentes, para informa-los. Será feito depósito diretamente em suas contas-correntes.

 

TENTATIVA DE AGILIZAÇÃO.

 

Diante do quadro pouco otimista traçado pelo Cartório, mesmo reconhecendo o excesso de serviço que a todos acomete, o advogado Fabrizio Costa Rizzon, responsável pela sede Florianópolis da Pita Machado Advogados, irá pessoalmente devolver os autos e pedir ao Juiz a agilização dos procedimentos da Vara de Execução.

 

Fonte: PITA MACHADO ADVOGADOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *