Instalada Comissão Especial da PEC 241/16

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 14 horas, será realizada a primeira reunião de trabalho da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda de Constituição (PEC) 241/16, que limita gastos públicos federais por 20 anos e acaba com a atual vinculação de receitas para gastos com saúde pública e educação, previstas na Constituição.

Esta comissão foi instalada na última semana, dia 11, na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Foi eleito presidente o deputado Danilo Forte, e como relator o deputado Darcísio Perondi. Nesta data serão eleitos os vice-presidentes e o relator apresentará a linha de trabalhos. A comissão tem o prazo máximo de 40 sessões para concluir os trabalhos.

Fazem ainda parte da Comissão dois deputados federais representantes de Santa Catarina: Valdir Colatto PMDB/SC e Carmen Zanotto PPS/SC.

O SINJUSC, em conjunto com o Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos e a FENAJUD, trabalha para tentar barrar tal proposta de emenda (PEC).

Audiências

O assunto foi pauta de duas audiências no Senado, uma na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na terça-feira (16) e outra na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na segunda-feira (15). Em ambas as discussões, os debatedores divergiram sobre o objetivo da proposta, mas concordaram que ela representa “um ataque aos direitos humanos”.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Link de apoio 

Técnicos e parlamentares alertam para desmonte do Estado com PEC 241

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *