O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE) fechou em 4,18% no acumulado dos últimos 12 meses e a diretoria do SINJUSC vai continuar insistindo no ganho real durante reunião com o 1° Vice-presidente do TJSC, Des. Altamiro de Oliveira, agendada para segunda- feira, dia 15 de maio.
Um estudo com o resultado financeiro do primeiro quadrimestre já foi solicitado ao DIEESE, mas a tendência é que o Tribunal continue acumulando “sobras” que no primeiro bimestre deste ano chegaram a quase R$ 200 milhões, o suficiente para pagar os 15,4% propostos pela categoria para a data-base de 2023.
De acordo com o DIEESE, o TJSC pode investir mais R$ 500 milhões por ano com pessoal sem extrapolar o limite máximo imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ou seja, além do ganho real, é possível avançar no debate de outros ítens da pauta como a equiparação do médico-social e a quebra do limitador.
Para a Presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “apesar da inflação relativamente baixa, é preciso entender que, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, 8 em cada 10 famílias brasileiras não têm condições de pagar as dívidas ou possuem contas atrasadas há pelo menos 3 meses. Nesse contexto, o ganho real é importantíssimo para trazer a estabilidade para a economia familiar”.
Fecha em 10 q fica ótimo.
👏🏻👏🏻👏🏻
Dinheiro tem… vamos colaborar TJ!
Isso mesmo, 10% já está ótimo.
4,18% não parece ser a realidade que vivemos. Estamos em uma conjuntura de diminuição na qualidade de vida quanto ao aspecto financeiro. O Tribunal precisa compreender essa necessidade!!!