Trabalhadoras da comarca de Capinzal na campanha "Tabela Já!" do SINJUSC.

Impacto financeiro da reestruturação da tabela do TJSC será diluído ao longo dos anos

Documento elaborado pela assessoria jurídica do SINJUSC e juntado ao processo SEI 0022414-79.2025.8.24.0710 explica que o impacto financeiro da reestruturação da tabela de vencimentos que será apreciada no Órgão Especial de quarta, dia 2 de abril, não será imediato, mas diluído ao longo dos anos. Isso acontece porque o Tribunal só terá que desembolsar os valores contidos nas 20 novas referências à medida que a categoria for sendo promovida por aperfeiçoamento ou desempenho. Clique AQUI e acesse o documento na íntegra.

Além de reafirmar a posição da categoria em relação à proposta aprovada em assembleia que reuniu mais de 2 mil pessoas e registrou 93% de votos favoráveis, a peça solicita a aprovação da reestruturação sem prejuízo do avanço futuro em relação a recuperação do poder aquisitivo de aposentados(as) e a redução da disparidade salarial entre os grupos ocupacionais. No dia 16 de abril, o SINJUSC e a administração do TJSC tem nova reunião para tratar das demandas que não foram contempladas no projeto da tabela. 

O documento reconhece ainda a criação do adicional de qualificação (AQ) e o aumento dos valores finais de cada grupo funcional por meio da criação de 20 novas referências como avanços na redução das diferenças remuneratórias em relação ao MPSC, Alesc e outros tribunais estaduais do país conforme apontado pela “Correição 2024 do Conselho Nacional de Justiça” (CNJ).

Por fim, o SINJUSC alerta o Tribunal sobre a necessidade de enviar a proposta para o CNJ o mais rápido possível ao chamar a atenção para o estabelecido em Resolução n° 184/2013 do próprio Conselho: “os anteprojetos de lei devem ser protocolados no CNJ até o dia 15 de abril, a fim de possibilitar a emissão de parecer em prazo compatível com o de envio, no mesmo ano, das respectivas propostas orçamentárias” (§1º do art. 3º).

QUARTA, DIA 2 DE ABRIL, PATICIPE DA MOBILIZAÇÃO “TABELA JÁ!”

Para que a categoria não perca mais essa oportunidade histórica, a diretoria do SINJUSC solicita que você troque a sua foto do “Teams” pela imagem da campanha que pode ser baixada clicando AQUI. Mas também que você faça uma foto com colegas da comarca segurando placas com o dizer “tabela já” e envie a imagem para o Conecte SINJUSC – número de WhatsApp do Sindicato. A ideia é postar as fotos nas redes sociais para sensibilizar desembargadoras e desembargadores do Órgão Especial.

Além disso, não esqueça de se organizar para acompanhar a sessão do Órgão Especial desta quarta, dia 2 de abril, às 9h da manhã, pelo Youtube do TJSC. A diretoria do SINJUSC vai acompanhar a sessão presencialmente e conta com o apoio de todas e todos que também puderem comparecer ao auditório Ministro Teori Zavascki na sede do TJSC em Florianópolis.

6 comentários

  1. Sr. Presidente, pague a GANS aos técnicos que executam atividades de nível superior e não recebem a DASU-3 🙏🙏

  2. noto q nao estão publicando meus textos….pediria encarecidamente que os publicassem …..obrigado

    • Olá Vinício, os comentários são um espaço para a categoria se posicionar politicamente, opinar sobre o que está acontecendo e sobre a ação sindical. Não temos condições de confirmar a procedência de teses jurídicas, muito menos de apurar se são ou não válidas do ponto de vista legal. Além disso, você tem repetido seus comentários, os mesmos textos que já foram inclusive aprovados em outras matérias. Pedimos que se atenha ao tema, seja objetivo, não se repita e respeite os limites do debate que é possível fazer aqui nesse espaço.

    • Olá Cláudia, tem reunião com o TJSC no dia 16 de abril, repassaremos o questionamento para a diretoria perguntar à administração!

  3. Parabéns pela conquista . Agora falta vocês pautarem sobre os pensionistas com e sem paridade. Por favor não nos abandonem. Não temos culpa de ter ficado viúva. Meu marido contribuiu com o sindicato até morrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *