O coletivo feminista “Nem Uma a Menos”, criado em 2015 na América do Sul, está organizando uma Greve Mundial para o dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O objetivo do movimento grevista é repolitizar o 8 de março e alertar o mundo sobre a violência social e econômica contra as mulheres.
Esse ato, em respeito à valorização da mulher, que vai acontecer em trinta países, também terá o apoio do SINJUSC. Para esse dia estão sendo organizadas marchas, protestos e reivindicações. As trabalhadoras do Judiciário podem e devem participar das manifestações em suas cidades. Confira abaixo as atividades que vão ocorrer na Capital, aonde o SINJUSC irá cobrir os manifestos com fotos, vídeos e depoimentos das participantes.
“Sozinhas vamos mais rápido, juntas vamos mais longe”. Acesse o Facebook do 8MBrasilSC
Programação em Florianópolis
6h30 às 19h > PANFLETAGEM e entrega de fita lilás e apitos no Ticen.
9h às 18h > TENDA DO 8MBrasilSC no Largo da Alfândega:
TRIBUNA LIVRE para mulheres, debates, exibição de vídeos, atividades artísticas, atendimento com profissionais de saúde e do direito. Venha saber como a REFORMA DA PREVIDÊNCIA do governo Temer afeta você.
12h30 > APITAÇO MUNDIAL DAS MULHERES!
13h > Concentração e ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA em frente ao INSS da Rua Felipe Schmidt, seguido de panfletagem nas ruas e lojas do Centro.
17h > ASSEMBLEIA de mulheres para leitura e aprovação do Manifesto 8MBrasilSC.
18h > Concentração no TICEN para a MARCHA DAS MULHERES EM FLORIANÓPOLIS com saída às 19h.