Greve geral é motivo para falta justificada

O Departamento Jurídico do SINJUSC disponibiliza requerimento a todos os trabalhadores do Poder Judiciário que participaram ou foram afetados pela greve nacional do dia 28/04 e que foram comunicados da anotação de “falta injustificada” em suas fichas funcionais.

O Sindicato orienta àqueles que receberam a comunicação para que entrem em contato com o Jurídico e solicitem o modelo, preencham em enviem para a Direção do Fórum, para que seja analisado e passe a constar “falta justificada”. A iniciativa do Sindicato, através do seu Departamento Jurídico, é resultado de negociações com a administração do Tribunal de Justiça.

Em recomendação anterior ao dia da greve nacional, que ocorreu em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e a terceirização ampla, o TJ solicitou a lista dos participantes do movimento para a inclusão da falta na ficha.

Em medida posterior, afirmou que deixará para deliberação de cada direção de comarca a forma de anotação. Por isso, o SINJUSC recomenda a todos que foram comunicados da “falta injustificada” para que encaminhem a solicitação de “falta justificada”, conforme os modelos preparados pelo Departamento Jurídico. Para solicitar o modelo e se comunicar com o Departamento Jurídico, use o juridico@sinjusc.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *