Fórum dos Servidores debate pauta para assembleia unificada

Dirigentes de diversas entidades, que compõem o Fórum dos Servidores e Empregados Públicos de Santa Catarina, discutiram na manhã de hoje (30), na sede do SINTESPE, a pauta de reivindicações para a assembleia unificada, prevista para amanhã, às 13h, na Praça Tancredo Neves, em frente à Alesc, em Florianópolis.

Entre os itens estão: ofício ao governador, panfletagem à sociedade em todo o Estado, campanha midiática e paralisação geral no dia 8 de dezembro.

No documento, que após aprovação da assembleia, será encaminhado ao governador Raimundo Colombo, será requerido a retirada de projetos que visam o desmonte do serviço público, como a criação do SCPrev, aumento das alíquotas previdenciárias e o aumento da jornada de trabalho sem reajuste salarial.

A mobilização de amanhã, terá início às 9h, com debate do PLC 41, que deve aumentar, de 11% para 14%, a alíquota previdenciária paga pelos servidores ativos, inativos e pensionistas dos três Poderes que foram admitidos antes de junho de 2008. No período da tarde, a partir das 13h, servidores devem deliberar as propostas em pauta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *