Fórum de São José em destaque!

A direção do SINJUSC esteve nesta terça-feira, 27/02, reunida com o diretor do Fórum de São José para tratar das condições de trabalho dos servidores da Comarca. Em 2017, após o Tribunal adquirir prédio condenado da Prefeitura de São José, os trabalhadores e a população ficaram sob risco iminente de queda da estrutura.

Após muitos meses, a situação ainda não foi totalmente solucionada. Um conjunto de pessoas, Oficiais de Justica, Oficiais da Infância e Juventude, da Distribuição e da Expedição, foi realocado do antigo local condenado para o prédio do Fórum. Mas ainda hoje todos trabalham em condições muito precárias e perigosas. Salas que atendem ao público sem janelas, com fios elétricos expostos e cadernos processuais acomodados no chão são algumas das situações que exigem solução.

A direção do Sindicato acompanha permanentemente o desfecho do caso em todas as suas fases. O Ministério Público Estadual, que assinou Acordo de Reciprocidade com o TJSC no final do ano passado, desocupará várias salas nos próximos dias, liberando espaço para que sejam realocados os trabalhadores da Comarca de São José. A prioridade para ocupação das salas será daquele conjunto de trabalhadores (Oficiais, Distribuição, Expedição, entre outros) oriundos do prédio “condenado”, regularizando assim essa situação incômoda, garantiu o diretor do Fórum, Rafael Rabaldo Bottan, ao SINJUSC.

Lembre o caso

Trabalhadores de São José em PERIGO!

Segurança Parte #1: Fórum de São José

SINJUSC dialoga com MPSC sobre a situação do Fórum de São José

Comarca de Tubarão é alvejada; SINJUSC reforça pedido de segurança ao TJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *