Reunião do GT de Reestruturação do dia 24 de setembro

Formulário da Reestruturação: responda 15 perguntas sobre você e o seu dia-a-dia

Até agora, cerca de 100 pessoas já preencheram o formulário disponibilizado pelo SINJUSC para que a categoria elabore coletivamente uma proposta de Reestruturação de Cargos e Funções. A meta do Sindicato é chegar a pelo menos 300 questionários respondidos para ter maior representatividade de cargos e locais de trabalho. Então, CLIQUE AQUI e preencha o seu.

A ideia é que a proposta seja capaz de abrir o diálogo sobre o tema com o TJSC e para colaborar, você só precisa responder perguntas simples relacionadas, por exemplo, às funções que você desempenha no trabalho, se você está fazendo expediente presencial ou à distância e que atribuições do cargo que você ocupa estão obsoletas.

As 15 perguntas buscam identificar a distância entre as atribuições de cada cargo e as funções que realmente são desempenhadas pela categoria no dia-a-dia de trabalho, além de medir o impacto causado pela introdução de novas tecnologias na rotina laboral.

EM BREVE, NOVA REUNIÃO DO GT

A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Reestruturação aconteceu no último dia 24 de setembro e de acordo com a diretora Cristiane Müller (com microfone na foto) “foi importante para se ter uma ideia do tamanho do desafio que é construir uma proposta como essa. Os formulários foram fundamentais para a gente construir um “esqueleto” da estrutura do Tribunal. Agora, convocaremos uma nova reunião, para acelerar o processo com base nas informações coletadas pelos formulários.” 

NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DAS FUNÇÕES OPORTUNIZA REESTRUTURAÇÃO

A falta de remuneração adequada e de equipamentos compatíveis às novas funções gera um volume de passivo trabalhista perigoso para a gestão do Tribunal, o que, no modo de ver da categoria, oportuniza a reestruturação de cargos e funções.

Contudo, a diretoria do SINJUSC insiste que uma reestruturação no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina precisa ser dialogada com a categoria para evitar o desrespeito aos direitos adquiridos e oferecer o melhor atendimento prestado aos advogados e à população.

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