Folga dia 8/9 pode acontecer com compensação

O SINJUSC solicitou que o dia 8 de setembro (sexta-feira) após o feriado, fosse concedido ponto facultativo, uma vez que haverá manutenção do SAJ. A indisponibilidade do sistema pode gerar má qualidade de atendimento ao jurisdicionado, que ficará sem informações.

Neste dia, o princípio da eficiência e a reputação dos trabalhadores do judiciário restariam prejudicados, com pessoal parado dentro do fórum sem poder produzir. No SPA 29999/2017 o Presidente do Tribunal de Justiça autorizou somente a folga mediante compensação, com base na Resolução 06/2013.

Uma vez que muitos trabalhadores não poderão desempenhar suas atividades por falta de sistema, o Sindicato sugere que se façam congraçamentos nos fóruns, com uma discussão sobre os problemas que estão sendo vivenciados (como o da violência, falta de segurança, falta de pessoal, etc). Como não foi autorizado o afastamento mesmo sem a possibilidade de realizar qualquer trabalho que o tempo seja usado de forma produtiva, discutindo o trabalho, o judiciário e apontando para o nosso futuro.

 

SINJUSC promove Congresso sobre virtualização e inteligência artificial

SINJUSC abre inscrições para Congresso sobre inteligência artificial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *