Imagem gerada por IA (Adobe Stock Photo)

Filiados(as) ao SINJUSC têm liberação para assembleia de 27 de junho

O presidente do TJSC, Des. Francisco de Oliveira Neto, respondeu positivamente à solicitação da diretoria do SINJUSC e a liberação para filiadas e filiados participarem presencialmente da assembleia a partir das 16h30 desta quinta, dia 27 de junho. Se você ainda não se inscreveu, clique AQUI e preencha o formulário.

A decisão condiciona a liberação “à verificação de inexistência de prejuízos aos serviços forenses, à informação prévia acerca da participação à chefia imediata e à efetiva comprovação de presença no evento, sem a necessidade de compensação de horas” e estabelece ainda que “o afastamento de titulares em cargos em comissão ou funções gratificadas deverá ser devidamente registrado no sistema de gestão de pessoas”.

ARRAIÁ DA REESTRUTURAÇÃO DA TABELA DE VENCIMENTOS

A festa acontece na sede do SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448 – Centro de Florianópolis), logo depois da assembleia. Além de comidas e bebidas típicas de São João e de uma decoração ecologicamente “porreta” preparada pela equipe do Sindicato, o “Arraiá da Reestruturação” conta com o “forrózinho pé de serra” ao vivo do Arrumadinho das Meninas.

NOVA TABELA PARA CORRIGIR DEFASAGEM

A proposta que a diretoria do SINJUSC vai apresentar na assembleia traz a ampliação do percentual entre as referências da tabela, que hoje aumentam o vencimento em cerca de 1,3% para cada referência. O objetivo é corrigir a defasagem da tabela de vencimentos do TJSC em relação a órgãos como o MPSC e a Alesc, mas também em relação a tribunais estaduais de médio porte, como o TJMT e o TJPE.

4 comentários

  1. A proposta de ganho real é de apenas 1.3% para a referência que estou? Se sim, me parece que a proposta foi feita pelo próprio TJSC…
    Precisamos de algo que seja algo entre a diferença da média entre o MPSC e a ALESC… 1.3% de aumento real não cobre nem a inflação real…

    • Não André, a proposta da Campanha Salarial deste ano é de 5%. A diferença de 1,3% é entre as referências da tabela atual.

  2. Ademais, por que não aproveitar o ensejo e solicitar uma VPNI para os TJAs, tal como ocorreu com os Oficiais de Justiça de nível médio…
    Vide o artigo 4.º da Lei Complementar 500/2010 de autoria do próprio Tribunal de Justiça…

    • Recomendo que você participe da assembleia de quinta, 27 de junho. O Sindicato só pode encaminhar as propostas aprovadas em seus espaços de decisão coletivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *