Filiados que fizeram a solicitação receberão de volta percentual dos honorários da URV

O SINJUSC está em fase final da operacionalização para devolver 2,5% do valor pago pelos honorários da URV, para os aproximadamente 300 filiados que preencheram o formulário. Os depósitos serão feitos essa semana. Alguns trabalhadores também optaram por destinar os 2,5% à luta do sindicato, como forma de colaboração espontânea.

Quem é filiado e ainda não preencheu o formulário para solicitar a devolução, pode fazer AQUI. No entanto, ressalta-se que a próxima remessa de pagamento será feita no próximo trimestre, conforme já divulgado. Além de preencher, é necessário anexar, no próprio formulário, uma folha de pagamento que mostre o desconto do honorário.

A devolução a cada quatro meses ocorre, pois é um volume expressivo de pessoas, o que exige tempo e atenção, uma vez que a administração do Sindicato confere pedido por pedido, excluindo quem já fez acordo de pagamento à vista, ou, ainda, quem se filiou no momento da adesão do desconto, mas se desfiliou em seguida. A verificação da filiação é feita mês a mês em que houve o desconto dos honorários da URV.

QUEM TÊM DIREITO À DEVOLUÇÃO?

Todos os trabalhadores ativos e aposentados filiados que receberam a reposição de 11,98% da URV e tiveram desconto dos honorários em folha. Quem fez acordo com os escritórios Marinoni Mitidiero e Pita Machado para pagamento à vista, não tem direito a esta devolução porque já receberam o desconto, que inclusive é maior que 2,5%.

QUANTAS DEVOLUÇÕES SERÃO FEITAS?

Quem optou pelo pagamento de honorários de forma parcelada, terá 12 descontos mensais em folha. E as devoluções serão feitas a cada 4 meses, sendo 3 no total de 12 meses. Sendo a primeira agora em dezembro, a próxima deve acontecer em abril de 2023. Isso ocorre para que se possa fazer as verificações e operacionalizações devidas, conforme mencionado acima.

QUANDO SERÁ FEITO O PAGAMENTO DOS 5 MESES DE RETROATIVO DA URV?

O SINJUSC segue negociando esse saldo com a administração do Tribunal, que conforme o acordo, tem até 1° de fevereiro de 2024 para pagar o Direito. O SINJUSC negocia que o pagamento seja feito esse ano com as sobras orçamentárias. Quando esse direito for quitado, também haverá pagamento de honorários, exceto para quem pagou à vista, pois no cálculo já incluiu os meses referentes ao retroativo.

QUERO DESTINAR OS VALORES DE DEVOLUÇÃO (2,5%) COMO CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA AO SINJUSC, COMO FAÇO?

No mesmo formulário, o SINJUSC disponibiliza uma opção do filiado retribuir a devolução de 2,5% à luta do sindicato. Quem optar pela contribuição, não precisa preencher os dados bancários.

A contribuição espontânea objetiva somar nas lutas, formações, eventos, estudos e todo o trabalho empreendido pelo sindicato, que somente neste ano de 2022, conquistou 34% de reposição salarial com aplicação também nos benefícios.

4 comentários

  1. Boa tarde.
    Solicitei a TJ o desconto dos honorários em agosto do corrente ano por não ser filiada, preenchi a autorização e encaminhei ao setor competente, até o momento não houve nenhum desconto. Como faço para que o TJ atenda meu pedido?
    Att,
    Ivete Maurina. Mat. 1326

    • Olá, Eva. Está na matéria essa informação: Quem optou pelo pagamento de honorários de forma parcelada, terá 12 descontos mensais em folha. E as devoluções serão feitas a cada 4 meses, sendo 3 no total de 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *