A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) esteve em reunião com membros do grupo técnico que irá cuidar da área da Justiça e Segurança Pública no Ministério do governo Lula. Os dirigentes apresentaram algumas demandas das trabalhadoras e dos trabalhadores que compõem o Sistema de Justiça e fizeram a entrega da Plataforma Política das Trabalhadores e Trabalhadores produzida pela Fenajud, Fenajufe e Fenamp.
Aqui, em Santa Catarina, por meio do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, os trabalhadores produziram uma plataforma regionalizada, que foi amplamente divulgada, com evento e participação de lideranças politicas. Veja mais aqui e aqui.
Em lançamento histórico, candidaturas de SC assinam compromisso com o serviço público
O encontro contou com a presença do coordenador-geral, Alexandre Santos; do coordenador da secretaria-geral, Ivonaldo Batista; e dos assessores jurídicos, Arão Gabriel e Cleiton de Souza. Além deles, o ex-deputado federal Policarpo, dirigente da Fenajufe esteve no encontro. O grupo foi recebido pelo Waldih Damous, que é membro do grupo técnico que irá cuidar da área da Justiça e Segurança Pública.
Com foco no serviço público, Conselho de Representantes da Fenajud lança plataforma para eleições
Wadih Damous, que é advogado, ex-presidente da OAB-RJ, exerceu dois mandatos de deputado federal, quando apresentou 27 projetos de lei que tratam de sistema de justiça, direitos trabalhistas e defesa da advocacia. Foi presidente da Comissão da Verdade do Rio e da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB.
Alexandre e Ivonaldo avaliaram positivamente a reunião. Para eles, o encontro serviu como início de um futuro diálogo com o próximo governo. Entre os temas tratados estavam as demandas dos trabalhadores e trabalhadores do sistema de justiça, a composição do Ministério e a democratização do judiciário, além de outras pautas de interesse da sociedade constantes na Plataforma.
Com informações da Fenajud e edição do SINJUSC
CATEGORIA QUER DIALOGAR COM JORGINHO MELLO|
O Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público se organiza para entregar a plataforma política ao governador eleito Jorginho dos Santos Mello. Quando em campanha, o candidato foi convidado a participar de debate sobre o serviço público. Agora, as lideranças sindicais esperam aproximar o governador das pautas dos trabalhadores públicos.
PLIP contra o confisco: SINJUSC dialoga com base do Governo Jorginho na ALESC
Confisco dos aposentados pode ter fim com apoio do governador eleito