A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) está reunida no SINJUSC para análise das ações de 2018 e preparação de atividades para o ano que vem. Presidentes (as) e coordenadores (as) de sindicatos filiados de todo o País encerram o encontro na próxima sexta-feira (07/12) com uma mobilização no centro de Florianópolis.
Na tarde desta quinta-feira, os dirigentes de sindicatos de trabalhadores (as) do Poder Judiciário nos Estados participam de três abordagens sobre o cenário nacional para 2019.
A trabalhadora da justiça federal e ex-deputada Ângela Albino aborda questões do judiciário. O jornalista Marcos Verlaine, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) analisa tendências do Congresso Nacional a partir da posse dos novos integrantes do Senado e da Câmara Federal.
Também palestrante, José Álvaro Cardoso, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), aborda os impactos dos cenários de 2018 e 2019 na vida dos (as) trabalhadores (as). As três apresentações ocorrem no Auditório do SINJUSC e é aberto a todos os interessados.
A Federação também entregará a Carta de Florianópolis ao Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que também está reunido em Florianópolis nesta quinta e sexta-feira.