Nesta quinta, 31 de agosto, o atual vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta, foi eleito presidente do Centro de Estudos e Pesquisa Fazendo Escola com a promessa de manter a perspectiva classista, que é característica da entidade desde a fundação, sem abrir mão do olhar interseccional.
“Não podemos enxergar mais a classe trabalhadora unicamente pelo viés da produção material, mas também pelo afeto, pela produção de sentido e como instrumento de luta contra o racismo, o machismo, a homofobia, o etarismo e tantos outros preconceitos arraigados na sociedade” – diz Neto.
Além dele, formam o Conselho Diretor da gestão 2023-2026 do Fazendo Escola: Maíz Ramos Junqueira do Sindjus-RS como a vice-presidenta, Hugo Leonardo Andrade do Sindjud-PE como secretário-geral, Cristiane Müller do SINJUSC é a tesoureira-geral e Andrea Regina Ferreira da Silva do Sindijus-PR é a primeira-tesoureira.
O Conselho Fiscal eleito é formado por Gilmar Rodrigues do Simpe-SC, Adailton Pires Costa do Sintrajusc e Ângela Daltoé Tregnago do SINJUSC. Já o Conselho Científico será formado, conforme a necessidade, pela nova gestão.
FAZENDO ESCOLA TRAZ MAIS UM FILME BRASILEIRO NO DIA 27 DE SETEMBRO
O segundo filme desta temporada do cine-debate Sobre Viver, “A Febre” da diretora Maya Da-Rin, é exibido no próximo dia 27 de setembro, às 19h, presencialmente no SINJUSC e virtualmente pelo Google Meet. Fique atento à divulgação do link de inscrições aqui pelo site do SINJUSC e garanta o seu bilhete, é grátis.
Veja abaixo a programação completa:
27.09 | quarta – A Febre, de Maya Da-Rin (2019)
31.10 | terça – Homem Onça, de Vinicius Reis (2021)
30.11 | quinta – Quando Falta o Ar, de Ana e Helena Petta (2023)