Em assembleia virtual do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo Fazendo Escola realizada nesta quarta (22/03), os presentes aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2022 e as filiações do Simpe-SC, do Sindijus-PR e do Sindjud-PE que representam, respectivamente, os trabalhadores do Ministério Público de Santa Catarina e das justiças estaduais do Paraná e de Pernambuco.
Agora, o Fazendo Escola conta com 7 sindicatos parceiros, pois, além do SINJUSC, já faziam parte do Centro de Estudos, o Sintrajusc, o Sindjus-RS e o Sintaj-BA, sindicatos que representam as forças de trabalho da justiça federal em Santa Catarina e das justiças estaduais do Rio Grande do Sul e da Bahia.
A maioria das intervenções durante a assembleia, que foi aberta aos filiados das entidades que participam da iniciativa, saudou o crescimento do Fazendo Escola que está se tornando uma referência nacional na área da formação política e sindical, por meio de parcerias com a universidade pública.
A reunião de planejamento anual do Fazendo Escola deve acontecer em maio já com a participação de representantes das entidades recém filiadas e serve para programar as atividades do Centro de Estudos para o ano de 2023. A cartilha e o livro do Ciclo Internacional de Seminários “O Futuro do Trabalho: Perspectivas Latino-Americanas”, realizado no final de 2021, também devem ser lançados até o final de maio.