O SINJUSC conclama toda a categoria para “estar na mesa de negociação com o SINJUSC”, dia 13/11. Simbolicamente, a participação ocorrerá em vigília pela reestruturação da tabela salarial no dia da reunião. Além de todas as plenárias e assembleias feitas para a construção da proposta de tabela e que criaram um sentimento de unidade, o objetivo que é os trabalhadores e trabalhadoras se reúnam na comarca e façam uma foto, enviando para o CONECTE SINJUSC.
A reunião começa às 17h, mas os registros podem ser enviados durante todo o dia, eles serão divulgados nas redes sociais. Além disso, a orientação é que todo mundo coloque a mensagem de status do Teams: “Eu estou na Mesa de Negociação com o SINJUSC”.
Anteriormente, a reunião havia sido marcada para o dia 14 de novembro, no entanto foi adiantada para a próxima quarta-feira, 13, para sincronizar agendas. Na semana seguinte, em 19/11, está marcada a plenária do Conselho Deliberativo do SINJUSC, juntamente com os delegados sindicais, para debater os desdobramentos da mesa.
Até o final do ano, mais dois encontros ocorrem: 28/11 e 12/12, até lá, para avançar, é preciso manter a mobilização e apoiar o sindicato na construção de uma proposta que atenda as principais demandas da categoria.
As vigílias ocorrerão sempre durante as reuniões com o TJSC, por isso, se organize na comarca com antecedência. Se estiver em home office ou teletrabalho, tente se programar pra ir até o seu local de trabalho e participar. Apoiar o seu sindicato, é fortalecer a reestruturação da tabela salarial.
AGENDA APROVADA EM ASSEMBLEIA
Tribunal, SINJUSC e categoria têm até de 2025, data-base da categoria para implementar a reestruturação da tabela, conforme acordado em mesa. Por isso, a negociação segue no próximo ano. As datas ainda serão definidas, mas fica antecipada a manutenção da mobilização. O assunto foi deliberado na última assembleia da categoria, realizado no dia 24 de outubro, leia mais sobre aqui.
Pelo que vi o TJ está tomando como base a tabela de vencimentos apresentada pelas associações com mais linhas, portanto sejam mais transparentes por favor.
Ao contrário do que vocês mencionaram, o TJ já apresentou uma proposta. Vale lembrar que o sindicato não mencionou que o Tribunal também possui mesas de negociação com as associações, dando a entender que seria somente com vocês.
Confesso que depois da assembleia totalmente desnecessária em outubro que pediram até a dispensa de servidores e acompanhamento presencial, perdi o interesse em acompanhar o sindicato, pois uma simples nota já resolveria para informar que o TJ não havia apresentado nada daquele momento. Chega de convocação para “fazer o T” ou fotos de “vigília”, como sindicalizado espero algo mais direto e principalmente transparente.
Olá, Lucas. Tudo bem? A Administração apresentará os primeiros estudos ao SINJUSC na reunião do dia 13/11 e, a partir daí, se chegará a uma tabela acordada em mesa. Além disso, a mesa oficial de negociação é com o SINJUSC, representante legítimo e legal de toda a categoria. O fato de o Tribunal receber associações para discutir pormenores de alguns cargos não muda o status da mesa instituída. A legitimidade é do SINJUSC e estamos negociando e avançando ponto a ponto, mas a categoria precisa vir junto e somar. O SINJUSC somos todos nós. Por isso, reforçamos a importância de participar da vigília, dia 13/11.
Nenhuma das associações apresentou suposta proposta em PDF com as referidas linhas. Aparentemente, houve movimentação nos sites para ventilar que não permaneciam inertes após as movimentações do Sinjusc. Publicar que o TJ propõe é tranquilo. Agora, cadê a bendita proposta do TJ? Isso as associações não mostraram. Além disso, onde está a proposta que as associações levaram ao TJ? Espero que não tenham ido só com uma caneta bic e uma folha A4 ouvir. Espero…
Parabéns aos(as) AMIGOS(AS) do FÓRUM de BRUSQUE. Saudades do POVO DAI. Será que dá para desaposentar e voltar a trabalhar??? kkkkkkkkkkkkkkkrs.
Gargamel – Antônio Carlos Weidgenant
Aposentado Comissario da Infância e Oficial de Justiça por determinação do TJSC… oque me levou para a aposentadoria excesso de trabalho.
Calma pessoal, não vamos brigar. União faz a força!!!
E qual é a proposta do TJ? Como muito provavelmente essa será a aprovada, seria legal divulga-la também….Obrigada, desde já!
Sim, Rayssa. Ela será debatida com a categoria. Tudo será devidamente publicado e divulgado.
Verdade, Rayssa! Proposta pelo TJ, será inferior mas, já poderíamos refletí-la e “digerí-la”…
Sim… e acrescento, mesmo que seja inferior, se já for considerada “razoável”, se o ganho proposto pelo TJ já puder ser considerado um bom alívio para a situação em que nos encontramos hoje, quem sabe tentamos aceitá-la desde já… sem precisar ter que levar até MAIO do ano que vem! Muito tempo! Quem sabe já é condizente para ser aceita, e encaminhada para aprovação no Órgão Especial ainda este ano, e segue para a Alesc. Quem sabe?!??!
Para quem está se aposentando, qualquer ampliação de linhas que o TJ proponha não favorecerá àqueles que há muito aguardam pelo ganho real. Quem já tem tempo e deseja a aposentadoria não pode se sujeitar a ficar mais tempo trabalhando, muitos com problemas de saúde, esperando ganhar aquela “soma exorbitante” (contem ironia) que cada letrinha conquistada incorpora no salário. Penso que a tabela precisa ser modificada com ganho real, afinal já tem orientação do CNJ nesse sentido, e depois do ganho real, que venham as letrinhas.
Vc está certa Lilia. Primeiramente ganho real para todos! Em seguida, novas linhas para promoções para aqueles que continuam trabalhando. CNJ afirmou que a tabela atual dos servidores do TJSC está defasada.
Isso mesmo.
Aumentar as referências é um equívoco.
O aumento de linhas tbm é necessário, os novos servidores tem regras de aposentadoria mais rígidas, sendo agora a média das contribuições e não mais a integralidade. O valor base pode cair quase pela metade do vencimento final de carreira a depender do tempo e das contribuições. Então é necessário mais linhas para jogar a média mais acima do atual. O cenário ideal seria ampliar as linhas concedendo um ganho real, mas sabemos como funciona… Conseguindo as linhas agora, deverá ser mais fácil depois galgar reajustes mais expressivos, pois o impacto das linhas não é imediato, é futuro, retardando a questão do orçamento.
O pessaol só lembrar que fazer o “T” é de tabela e não de Trump, tem gente que confunde, de verdarde
Reestruturação da tabela e. Das letrinhas?
Faz o G de Greve pq 50 letras ninguém merece….