Sindicato em mobilização na comarca de Brusque

Estou na Mesa de Negociação com o SINJUSC: dia 13 todo mundo na vigília

O SINJUSC conclama toda a categoria para “estar na mesa de negociação com o SINJUSC”, dia 13/11. Simbolicamente, a participação ocorrerá em vigília pela reestruturação da tabela salarial no dia da reunião. Além de todas as plenárias e assembleias feitas para a construção da proposta de tabela e que criaram um sentimento de unidade, o objetivo que é os trabalhadores e trabalhadoras se reúnam na comarca e façam uma foto, enviando para o CONECTE SINJUSC.

A reunião começa às 17h, mas os registros podem ser enviados durante todo o dia, eles serão divulgados nas redes sociais. Além disso, a orientação é que todo mundo coloque a mensagem de status do Teams: “Eu estou na Mesa de Negociação com o SINJUSC”.

Anteriormente, a reunião havia sido marcada para o dia 14 de novembro, no entanto foi adiantada para a próxima quarta-feira, 13, para sincronizar agendas. Na semana seguinte, em 19/11, está marcada a plenária do Conselho Deliberativo do SINJUSC, juntamente com os delegados sindicais, para debater os desdobramentos da mesa.

Até o final do ano, mais dois encontros ocorrem: 28/11 e 12/12, até lá, para avançar, é preciso manter a mobilização e apoiar o sindicato na construção de uma proposta que atenda as principais demandas da categoria.

As vigílias ocorrerão sempre durante as reuniões com o TJSC, por isso, se organize na comarca com antecedência. Se estiver em home office ou teletrabalho, tente se programar pra ir até o seu local de trabalho e participar. Apoiar o seu sindicato, é fortalecer a reestruturação da tabela salarial.

AGENDA APROVADA EM ASSEMBLEIA
Tribunal, SINJUSC e categoria têm até de 2025, data-base da categoria para implementar a reestruturação da tabela, conforme acordado em mesa. Por isso, a negociação segue no próximo ano. As datas ainda serão definidas, mas fica antecipada a manutenção da mobilização. O assunto foi deliberado na última assembleia da categoria, realizado no dia 24 de outubro, leia mais sobre aqui.

16 comentários

  1. Pelo que vi o TJ está tomando como base a tabela de vencimentos apresentada pelas associações com mais linhas, portanto sejam mais transparentes por favor.
    Ao contrário do que vocês mencionaram, o TJ já apresentou uma proposta. Vale lembrar que o sindicato não mencionou que o Tribunal também possui mesas de negociação com as associações, dando a entender que seria somente com vocês.
    Confesso que depois da assembleia totalmente desnecessária em outubro que pediram até a dispensa de servidores e acompanhamento presencial, perdi o interesse em acompanhar o sindicato, pois uma simples nota já resolveria para informar que o TJ não havia apresentado nada daquele momento. Chega de convocação para “fazer o T” ou fotos de “vigília”, como sindicalizado espero algo mais direto e principalmente transparente.

    • Olá, Lucas. Tudo bem? A Administração apresentará os primeiros estudos ao SINJUSC na reunião do dia 13/11 e, a partir daí, se chegará a uma tabela acordada em mesa. Além disso, a mesa oficial de negociação é com o SINJUSC, representante legítimo e legal de toda a categoria. O fato de o Tribunal receber associações para discutir pormenores de alguns cargos não muda o status da mesa instituída. A legitimidade é do SINJUSC e estamos negociando e avançando ponto a ponto, mas a categoria precisa vir junto e somar. O SINJUSC somos todos nós. Por isso, reforçamos a importância de participar da vigília, dia 13/11.

    • Nenhuma das associações apresentou suposta proposta em PDF com as referidas linhas. Aparentemente, houve movimentação nos sites para ventilar que não permaneciam inertes após as movimentações do Sinjusc. Publicar que o TJ propõe é tranquilo. Agora, cadê a bendita proposta do TJ? Isso as associações não mostraram. Além disso, onde está a proposta que as associações levaram ao TJ? Espero que não tenham ido só com uma caneta bic e uma folha A4 ouvir. Espero…

  2. Parabéns aos(as) AMIGOS(AS) do FÓRUM de BRUSQUE. Saudades do POVO DAI. Será que dá para desaposentar e voltar a trabalhar??? kkkkkkkkkkkkkkkrs.
    Gargamel – Antônio Carlos Weidgenant
    Aposentado Comissario da Infância e Oficial de Justiça por determinação do TJSC… oque me levou para a aposentadoria excesso de trabalho.

  3. E qual é a proposta do TJ? Como muito provavelmente essa será a aprovada, seria legal divulga-la também….Obrigada, desde já!

    • Verdade, Rayssa! Proposta pelo TJ, será inferior mas, já poderíamos refletí-la e “digerí-la”…

      • Sim… e acrescento, mesmo que seja inferior, se já for considerada “razoável”, se o ganho proposto pelo TJ já puder ser considerado um bom alívio para a situação em que nos encontramos hoje, quem sabe tentamos aceitá-la desde já… sem precisar ter que levar até MAIO do ano que vem! Muito tempo! Quem sabe já é condizente para ser aceita, e encaminhada para aprovação no Órgão Especial ainda este ano, e segue para a Alesc. Quem sabe?!??!

  4. Para quem está se aposentando, qualquer ampliação de linhas que o TJ proponha não favorecerá àqueles que há muito aguardam pelo ganho real. Quem já tem tempo e deseja a aposentadoria não pode se sujeitar a ficar mais tempo trabalhando, muitos com problemas de saúde, esperando ganhar aquela “soma exorbitante” (contem ironia) que cada letrinha conquistada incorpora no salário. Penso que a tabela precisa ser modificada com ganho real, afinal já tem orientação do CNJ nesse sentido, e depois do ganho real, que venham as letrinhas.

    • Vc está certa Lilia. Primeiramente ganho real para todos! Em seguida, novas linhas para promoções para aqueles que continuam trabalhando. CNJ afirmou que a tabela atual dos servidores do TJSC está defasada.

      • O aumento de linhas tbm é necessário, os novos servidores tem regras de aposentadoria mais rígidas, sendo agora a média das contribuições e não mais a integralidade. O valor base pode cair quase pela metade do vencimento final de carreira a depender do tempo e das contribuições. Então é necessário mais linhas para jogar a média mais acima do atual. O cenário ideal seria ampliar as linhas concedendo um ganho real, mas sabemos como funciona… Conseguindo as linhas agora, deverá ser mais fácil depois galgar reajustes mais expressivos, pois o impacto das linhas não é imediato, é futuro, retardando a questão do orçamento.

  5. O pessaol só lembrar que fazer o “T” é de tabela e não de Trump, tem gente que confunde, de verdarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *