Equiparação é a luta contra a disfunção

Buscar a equiparação dos salários por desempenho de mesma atividade é a luta dos trabalhadores em Disfunção no TJSC. Servidores ocupantes dos níveis SDV (Serviços Diversos) e SAU (Serviços Auxiliares) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (12/4), na sede do SINJUSC, para debater ações por conta da aprovação integral e derrubada do veto que os atingia no PLC 22.2/2013.

Durante a reunião que se estendeu por toda a manhã, os trabalhadores de diversas regiões do estado discutiram estratégias para resolver o problema recorrente da Disfunção. Entre as discussões, destacaram-se a importância do ingresso de inúmeras ações judiciais cobrando do Tribunal de Justiça o pagamento pelo serviço prestado em atividade com maior responsabilidade (Agentes de Serviços Gerais e Agentes de Portaria e Comunicação) desempenhando atividades típicas de Técnico Judiciário Auxiliar.

A deliberação do grupo concluiu por fomentar a discussão para resolver o problema buscando a equiparação salarial. Além disso, será necessário promover o ingresso de ações judiciais para resguardar os últimos cinco anos de serviços prestados em disfunção (ações individuais); identificar as situações de Assédio Moral ao qual trabalhadores em disfunção foram submetidos ao retornarem às funções de origem sem que pudessem desempenhá-las, pois terceirizada na maioria das vezes, e promovendo ações judiciais conforme o caso; estudar a possibilidade de ingresso com ação de Improbidade Administrativa contra os gestores do TJSC, também por conta do retorno às funções de origem dos trabalhadores, mesmo sem nenhuma função própria e diante da referida terceirização.

Campanha

A campanha “Trabalho Igual – Salário Igual” será desenvolvida a fim de promover discussão com toda a categoria em várias regiões do estado. Para tanto, foram escolhidos pelo grupo reunido hoje (12/04) na sede do SINJUSC, para serem os interlocutores com a categoria os colegas Glauco Cézar Wolf (TJSC), Mariléa Santos (TJSC), Doraci Aparecido (Brusque), Everton Dutra Liczkoski (Lages) e Abimael Heber Corrêa (Santa Rosa do Sul). 

A reunião realizada hoje terá sua segunda parte na Conferência dos Delegados Sindicais que acontecerá no próximo dia 21 e 22 de abril em Balneário Camboriú (todos estão convidados).

Além disso, o SINJUSC reitera que a sua Assessoria Jurídica está à disposição de todos os colegas para esclarecimentos, orientações e ingresso com procedimentos (ações/processos) cabíveis sobre o assunto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: juridico@sinjusc.org.br ou telefone: 0800 701 1690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *