Entidades do Judiciário, Assembleia, Tribunal de Contas e Ministério Público articulam defesa conjunta da VPNI

SINJUSC, Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc), Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina (ASTC) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina (Simpe) reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21/02) para encaminhar estratégias conjuntas para a melhor defesa da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), no julgamento que será realizado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 8 de maio.

O pagamento da VPNI foi questionado pelo Governo de Santa Catarina em 2015, cinco anos após ter sido criada. Em junho de 2017, o ministro Alexandre de Moraes tomou uma decisão singular no processo cautelar contra a categoria (leia aqui). Dois meses depois, após atuação conjunta do SINJUSC, da FENAJUD e de diversas entidades, reformou parte da decisão, excluindo os aposentados (veja aqui).

Os Sindicatos e a associação, que são ‘amicus curiae’ na ação (ADI 5441), coordenam esforço conjunto na defesa dos trabalhadores e definirão, na reunião que se realizará na próxima terça-feira (26/02), com participação das respectivas bancas de advogados e assessorias jurídicas, plano de ação no Supremo Tribunal Federal e estratégia para sustentação oral no dia do julgamento.

O coletivo formado pelo SINJUSC, Simpe, ASTC e Sindalesc estará em Brasília (DF) semana que vem, em audiências com os ministros do STF. Todos defenderão em conjunto a incorporação da VPNI.

O SINJUSC já abordou esse tema em diversas publicações (aqui) e defenderá a VPNI dos servidores com todos os seus esforços.

SINJUSC: 30 anos de luta! Filie-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *