E quem disse que aposentado(a) não participa das pautas do SINJUSC? Nesta terça-feira, 18/08, enchemos uma sala. Mais de 40 participações de todo o Estado discutindo temas pertinentes aos inativos – que de inatividade eles não têm nada – politizados, antenados e com voz ativa no sindicato. Esbanjam experiência e seguem lutando pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) junto aos da ativa.
O primeiro Encontro Virtual no NAP (Núcleo de Aposentados e Pensionistas) discutiu a VPNI, a Data-base (auxílio médico-social), a URV, as novas filiações de aposentados, a organização e funcionamento do NAP durante e pós-pandemia. Uma pauta extensa e densa, para atualizar os(as) aposentados(as) sobre as questões econômicas, políticas e técnicas que envolvem os temas da pauta.
A ocasião foi especial também, além de revê-los (mesmo que virtualmente, e saber que estão todos bem), para lançar a Pesquisa de Saúde e Qualidade de Vida dos(as) Aposentados(as). Com esta pesquisa o SINJUSC pretende ter em mãos um diagnóstico aprofundado sobre a realidade dos(as) trabalhadores(as) aposentados(as) e qualificar a atuação de representação da categoria. O link para aposentados(as) responderem a pergunta é este, clique aqui.
O próximo Encontro Virtual do NAP ficou programado para o mês de outubro, em data a ser confirmada.
Ótima “reunião”! Muito proveitosa! Por muito tempo foi necessário me deslocar mais de 700 km até a sede do Sindicato para seja termos assuntos de interesse dos aposentados! É producente e menos desgastante. Parabéns SINJUSC e obrigada pela pauta que estamos defendendo em prol dos aposentados!👍👍😃😃
Realmente, os aposentados de inativos não têm nada. A maioria atuante, ligados nos assuntos apresentados. Muito boa a reunião.
Eu não consegui me conectar. Mais sei que estava sendo bem representando pelos colegas que participaram.
Um grande abraço em todos.
Nao consegui me conectar mas meus amigos falaram que foi bem proveitosa, espero pra nos aposentados igualidade com os ativos, por exemplo o auxilio medico social. Quando ativos perdemos a URV todos os outros estados ganharam menos nos, agora querem tirar a VPNI de quem trabalhou fora de hora e que pode comprovar. Vamos ver se revertem esta sentença da VPNI ao menos aos aposentados. Assim espero.