Como encaminhamento político do 16º Encontro da Experiência, os participantes encaminharam a entrega da Carta de Gravatal, com as demandas dos aposentados e aposentadas. Baseada em em aposentadoria ativa e Bem Viver, o documento reivindica a equiparação do médico-social, revogação da alíquota previdência para quem recebe até o teto INSS e a garantia de reposição anual para o sem paridade.
Agora, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC tenta agenda com a presidência do Tribunal de Justiça para fazer a entrega formal do documento e reforçar a pauta.
Aposentadoria Ativa e Bem viver fomentaram os debate durante todo o evento, concluindo que para usufruir de uma aposentadoria com a dignidade é imprescindível que os direitos e garantias adquiridos durante a vida funcional sejam mantidos em sua integralidade nesta nova fase da vida.
LUTA, AFETO E COLETIVIDADE|
O evento desse ano, realizado de forma presencial, após dois anos de restrições impostas pela pandemia, reuniu cerca de 250 participantes, em Gravatal/SC, terra de águas termais. Foram três dias de agenda, 23, 24 e 25 de agosto, com muitos reencontros, confraternização, cultura, informação e, também, de luta e coletividade.
Em um momento de encerramento, a Diretoria Carolina Costa Rodrigues, oportunizou sua fala para reforçar na luta sindical há espaço para afeto e cuidado com o outro:
“Quando olharem para trás, vão lembrar de nós, da gente, como um grupo que cuida do outro. E esse é um sindicato que, também, tem sido feito por mulheres, com perspectiva histórica e que podemos, juntos, viver e construir um mundo melhor. No SINJUSC, há espaço pra divergência, sim, mas sempre com dialogo e respeito, nunca com violência. Nós, do SINJUSC, temos muito orgulho da trajetória de todos os aposentados, e só podemos fazer um sindicato forte e vitorioso com vocês. Contem sempre com o Sindicato”.
Após 2 anos, Encontro da Experiência volta a ser presencial e valoriza o coletivo
FOTOS DO ENCONTRO|
O álbum das fotografias feito pela Comunicação do SINJUSC está sendo organizado, uma prévia está disponível na página do Facebook do SINJUSC, acesse aqui.
To em contacto direto com o deputado Marcius machado e solicitei a ele procurara diretoria do sinjusc. Agora que que o Neto procure o referido deputado para conversar sobre o nosso projeto de iniciativa popular dos 14%. Se possivel com urgencia.