Em reunião, Comando de Greve incentiva a adesão da categoria às paralisações

O comando de greve, em reunião realizada na sede do SINJUSC na tarde desta quinta-feira, dia 5, deliberou sobre as visitas que serão realizadas nas comarcas do Estado. Objetivo é mobilizar o maior número de servidores para adesão da greve do judiciário catarinense, que busca unicamente a aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS).

Os representantes do grupo ressaltaram sobre a importância da adesão da categoria ao movimento grevista. Pontuaram também que, aos que não puderem comparecer na Assembleia Geral, no dia 31 de março, às 13, em frente ao TJSC, que mobilizem seus colegas servidores e façam um dia de paralisação. “Conclamamos a união de todos para fazermos valer nossos direitos. Invista um dia do seu tempo para criar o futuro que todos nós merecemos”, incentiva da diretoria do SINJUSC.

Nos próximos dias o sindicato disponibilizará camisetas, faixas, botons, entre outros itens, fomentando o movimento grevista.

O SINJUSC reforça que a greve é um direito constitucional do servidor público, previsto no inciso VII do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, com direito garantido também aos trabalhadores em estágio probatório.

Conforme já publicado em matérias reportadas no site do SINJUSC, em exemplo de unidade, todas as associações e sindicatos do poder judiciário demostram pleno apoio ao Indicativo de Greve. Sendo eles, a Associação dos Analistas Jurídicos de Santa Catarina (Aesc), Associação Catarinense dos Assistentes Sociais do Poder Judiciário (Acaspj), Sindojus/SC, Associação dos Técnicos Jurídicos de Santa Catarina (ATJSC) e Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *