Em programa de rádio, SINJUSC pauta fim da estabilidade, adoecimento e participação política das mulheres

A vice-presidente do SINJUSC, Valfrida Oliveira, esteve nesta terça-feira (23/07), no programa Jornal dos Trabalhadores da Web Planeta Ilha.  O fim da estabilidade do servidor público, participação da mulher no mercado e trabalho foram alguns itens da pauta. Também participou o diretor do  Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Sinergia), Mário Maia.

Valfrida oportunizou o momento para destacar a importância da participação das mulheres nos espaços políticos, como sindicatos. Apresentou a Revista Valente como exemplo de ferramenta de discussão que é levada no trabalho de base.

A questão da saúde dos servidores também foi debatida. Os convidados questionaram o modelo de gestão dos órgãos e o papel dos sindicatos na defesa da saúde da classe trabalhadora. A luta é pela prevenção.

O programa foi transmitido ao vivo, para ver a reprise clique aqui.

Sobre todos os assuntos pautados na entrevista de hoje, o SINJUSC já se posicionou e apontou caminhos de luta. Veja abaixo:

SINJUSC avança na proteção da saúde do servidor

Pela primeira vez, servidores têm espaço no Comitê Nacional de Atenção Integral à Saúde do CNJ

Assédio foi a debate em Araranguá. Falar sobre o tema também é promover saúde

Punir e exonerar está por trás do fim da estabilidade do servidor público

Fim da estabilidade: emenda e urgência liberam votação imediata. Somos contra o PLS 116!

Além das flores, respeito e igualdade às mulheres Com presença de juíza, Coletivo de Mulheres de Blumenau potencializa luta contra violências

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *