O Tribunal de Justiça atendeu pedido do SINJUSC para participação nas reuniões interinstitucionais que serão realizadas para debater as audiências de custódias e também a resolução do plantão regionalizado, conforme plano de ação proposto pela administração. Ainda não há data dos encontros.
Retomada de audiências de custódia presenciais preocupa categoria
Atento a toda problemática da regionalização, que vem penalizando os plantonistas (veja aqui os diversos relatos), o SINJUSC monitorou a pauta e verificou um novo despacho que tratava sobre a realização das audiências de custódia de forma presencial. No documento, entre várias medidas, é orientada a revisão da resolução nº 10, que trata do plantão. Prontamente, o sindicato oficiou o Tribunal pedindo participação.
SINJUSC oficia TJSC e expõe problemas do plantão com relatos da categoria
A retomada das audiências de custódia de forma presencial também foi pauta do SINJUSC, que externou a preocupação ao Tribunal. As audiências de custódia virtuais foram mantidas até o final do ano em virtude da prorrogação do prazo para retomada presencial pelo CNJ.
Com a participação do SINJUSC na mesa das reuniões, espera-se que o Tribunal tenha sensibilidade e clareza técnica da urgência necessidade de rever o plantão regionalizado. Diversos ofícios foram protocolados com relatos da categoria e também pedido para designar mais plantonistas, conforme demanda da comarca.
Excesso de trabalho; SINJUSC solicita com urgência designação de mais plantonistas
Releia toda da luta contra a regionalização AQUI.
É de suma importância que o plantão Regional, seja realizado por mais de um servidor. É desumano a carga de trabalho para apenas um servidor plantonista.