Em assembleia, servidores aprovam paralisação geral

Em assembleia unificada realizada hoje (1), em Florianópolis, servidores públicos de Santa Catarina votaram por paralisação geral no dia 8 de dezembro – Dia da Justiça -, realização de campanha midiática promovendo o enfrentamento ao desmonte do serviço público, estado de greve, moção de repúdio e calendário de eventos para acompanhar propostas do governo contra os servidores.  A diretoria do SINJUSC esteve presente no encontro, que contou com a participação de todos os segmentos do funcionalismo.

Após o ato, que reuniu aproximadamente 2 mil trabalhadores, os presentes foram até o Centro Administrativo e protocolaram ofício junto ao governo, informando sobre a paralisação de 24 horas no dia 8, e também solicitando audiência para negociar projetos que tramitam na Alesc e afetam diretamente o serviço público catarinense, como a criação do SCPrev, aumento da alíquota previdenciária, entre outros.

Além disso, segundo o SINTESPE, em manifestação pacífica, os servidores fecharam a SC-401 por alguns minutos e uma comissão, formada por integrantes do Fórum dos Servidores e Empregados Públicos de Santa Catarina, foi recebida pelo Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa. Apesar de ter recebido os trabalhadores, Serpa permaneceu irredutível e distante do diálogo e não estabeleceu nenhum compromisso com os trabalhadores, declarando com arrogância que os sindicatos vêm utilizando os trabalhadores como massa de manobra. Os sindicatos, no entanto, permaneceram abertos ao diálogo, diz trecho da matéria reportada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *