A Assembleia Geral Ordinária do Centro de Estudos e Pesquisa em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola realizada na manhã deste sábado, 04, no Auditório do SINJUSC elegeu a nova diretoria e aprovou as contas de 2011, 2012 e 2013.
A vice-presidente do SINJUSC, Célia Regina Capeleti, abriu a assembleia, no horário da segunda chamada, conforme a pauta convocada por edital publicado em jornal diário, site do Sindicato e em infomativo impresso, nos prazos previstos pelo Estatuto do Centro de Estudos.
Em cumprimento ao primeiro ponto da pauta, a diretoria do SINJUSC apresentou como sugestão para os cargos da direção do Centro de Estudos, em vista de renúncia da diretoria anterior, os seguintes nomes: Célia Regina Capeleti, presidente; Claudio Del Prá Netto, vice-presidente; Helio Lentz Puerta Neto, tesoureiro geral; Valfrida de Oliveira, primeira tesoureira; Guilherme Peres Fiuza Lima, secretário geral, e como membros do Conselho Fiscal, Roselene Silveira, Vania Maria Macaneiro e Gleydy Fioranelli. Colocada a proposta em discussão e em seguida a deliberação, foi aprovada por unanimidade.
O segundo ponto de pauta, a aprovação das contas dos anos de 2011, 2012 e 2013, foi apresentado pela vice-presidente do SINJUSC, que assumiu os trabalhos conforme determina o Artigo 32 do estatuto do SINJUSC, em vista da ausência do presidente Walmor Grando. Ela convocou o ex-diretor do Centro, Volnei Rosalen, e o contador Joacir Ademar Gonçalves. Realizadas as intervenções de Rosalen e do contador, Célia Regina solicitou declarações dos integrantes do Conselho Fiscal de 2013, Luiz Carvalho e Soraia Depin, que confirmaram a análise das contas à época, com a recomendação de aprovação das contas.
As contas dos anos de 2011, 2012 e 2013, em seguida, foram colocadas em debate, e depois, em apreciação e deliberação pelos participantes da assembleia geral ordinária. Por unanimidade, as contas foram aprovadas. A Mesa Diretora abriu a palavra para o terceiro ponto de pauta, outros assuntos.
Participantes da assembleia geral deram sugestões quanto a retomada de pesquisas no campo da Saúde do Trabalhador e nas mobilizações dos dias 8 e 15 de março, contra a reforma da previdência e discussão de gênero. Feitas as considerações finais, Célia Regina Capeleti encerrou a assembleia.
Na próxima segunda-feira (6) você poderá assistir na íntegra a Assembleia pelo nosso canal no Youtube. Aguarde a divulgação.