Diretoria visita Comarcas para discutir a data-base

Em cumprimento às deliberações da Assembleia Geral de Chapecó, a Diretoria do SINJUSC promove durante toda esta semana encontros de trabalho com servidores de diversas Comarcas do Estado para tratar da reposição da data-base e outros assuntos.

As Comarcas visitadas até agora foram: Blumenau, Itapoá, Garuva, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Guaramirim e hoje (02) as visitas seguem em Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Importante ressaltar que a agenda desta semana termina amanhã (3), com a realização da Assembleia Regional, em Joinville, no salão do Júri, edifício do Fórum, a partir das 9h.

A desmotivação foi tônica em todos os Fóruns visitados. O percentual 0% apontado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina precisa ter uma reação forte por parte de toda a categoria, observaram diversos servidores que participaram dos encontros.

A reação passa pela divulgação da situação à imprensa catarinense, para que a opinião pública tome conhecimento da forma de tratamento entre servidores e Magistrados; a exposição de mazelas internas, além de irregularidades que deverão ser investigadas por meio de auditoria nas contas do Tribunal.

Na visão do diretor de política sindical do SINJUSC, Luiz Carlos Ribeiro, as posições tomadas buscam a transparência e a prática efetiva da Justiça dentro da Justiça.

Todas as medidas de enfrentamento e de mobilização sugeridas pelos servidores serão analisadas junto com a categoria durante as assembleias regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *