Diretoria e Comando de Greve divulgam trâmites das negociações com o TJSC

SINJUSC e Comando de Greve:

No dia 05/05/15, por volta das 19 horas, o Sindicato foi convidado para uma tentativa de nova negociação, o que foi prontamente atendida pelo SINJUSC. A proposta apresentada pelo Vice-Presidente – José Antônio Torres Marques foi a seguinte:

a) reafirma o pagamento do reajuste (data-base) no percentual de 8.1%; b) reajuste de 16% sobre o auxílio alimentação; c) reabertura total das negociações; d) prosseguimento do NPCS com comissão paritária e inclusão no PPA; e) não interferência pelo Tribunal de Justiça no desfecho da PL 05 que se encontra na Assembleia Legislativa – ALESC e, em caso de arquivamento, modificação parcial do Projeto, o valor do seu custo, deverá ser usado para implementação do NPCS ou ganho real e d) suspensão das determinações de descontos dos dias parados.

O SINJUSC por sua vez, manifestou-se no sentido de apreciar a proposta em conjunto com o comando de greve, nesta tarde, dia 06.05.15.

Ocorre que, por volta das 9 horas da manha, o sindicato foi convidado para uma negociação mediada pela OAB, Ministério Público e imprensa. Sendo ratificada a proposta acima.

O SINJUSC reiterou a intenção da conquista do ganho real, acompanhando as deliberações das Assembleias da categoria. Acreditando que os representantes do TJ possuíam poder de decisão o sindicato não só propôs uma adequação do percentual requerido, como possibilitou sua implementação em parcelas, demonstrando de forma tácita a flexibilidade neste processo de negociação.

Entretanto, novamente, os representantes do TJ não se posicionaram, sob a alegação de que precisariam do aval do Excelentíssimo Senhor Presidente do tribunal de Justiça.

Em seguida, em reunião na sede do SINJUSC com o comando de greve e demais servidores da comarca da capital, iniciaram o debate sobre a concordância ou não da aludida proposta. Entrementes, sobreveio ligação do Juiz Assessor do Vice-Presidente, Dr. Jefferson Zanini, informando que tal proposta não tinha avançado no gabinete do Presidente do TJ, solicitando, por conseguinte, a desconsideração da proposta.

Ressaltamos nosso total interesse em dar continuidade às negociações, permanecendo sempre à disposição para conciliação, palavra insistentemente pregada pelo e. Tribunal de Justiça.

Extraímos do dia de hoje, pontos muito positivos como a intermediação da OAB/SC e Ministério Público, bem como a retomada das negociações com a Administração do TJ.

Acreditamos que, com a boa vontade do Tribunal de Justiça, aliada ao já demonstrado interesse e disposição deste sindicato e comando de greve que, por várias vezes fez concessões, o fim da paralisação passa agora pela decisão do Tribunal em, também, fazer concessões aos pleitos dos servidores.

Colegas, sindicato e comando de greve, traçaram novas estratégias para manutenção e fortalecimento deste movimento, que é a maior greve do judiciário brasileiro, conforme Luiz Fernando Souza, Presidente da Federação Nacional dos Servidores da Justiça nos estados – FENAJUD, que após convite do SINJUSC, veio até o estado apoiar o movimento, participando da reunião desta tarde.

VAMOS FORTALECER AINDA MAIS A GREVE. CONTINUEM UNIDOS.

Diretoria do SINJUSC e Comando de Greve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *