Em virtude do aviso meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina sobre a previsão de temporais e chuva volumosa para os próximos dias, com risco de enxurradas, inundações, alagamentos e deslizamentos, a diretoria do SINJUSC requereu nesta sexta, dia 6 de outubro, que o Presidente do TJSC, Des. João Henrique Blasi, determine:
A) a imediata suspensão das atividades presenciais, com possibilidade de atendimento ao público e expediente de forma remota (home office);
B) a dispensa, por motivo de força maior e com possibilidade de substituição, das servidoras e servidores que correm risco de ser atingidos diretamente e dos que estejam prestando auxílio a familiares e à comunidade necessitada;
C) a suspensão de prazos e expediente em todo o Estado de Santa Catarina, se confirmada a previsão de ocorrências associadas a enxurradas e deslizamentos e alto risco para inundações.
De acordo com a presidenta do SINJUSC, “uma série de eventos públicos foram cancelados em todo o Estado e o comércio já está fechado em uma série de cidades catarinenses tradicionalmente atingidas por fortes temporais. Diante de tudo isso e do alerta da Defesa Civil, solicitamos já de antemão, medidas que podem ajudar a minimizar as dificuldades que trabalhadoras e trabalhadores do Tribunal possam vir a enfrentar, caso a previsão se concretize”.
Essas medidas o TJ já deveria ter tomado.
São coisas assim que faz a gente pensar que eles não estão nem um pouco preocupados com os Servidores.
É muito triste tudo isso.
Que Deus abençoe e proteja todos.
A prevenção é solução é melhor que o que deixar acontecer o pior que Deus abençoe a todos que estiver em risco
Isso acontece porque para o TJ sc. Os servidores são apenas números e números são imunes a variações climáticas.
Muito certo
Crianças com aulas marcadas
Tudo deveria ser cancelado
Não são apenas os Servidores Público que necessitam de proteção. Tem muitas outras categorias de trabalhadores que são seres humanos e correm riscos também. Vamos falar de cuidados para a classe trabalhadora em geral. Preocupem-se com os outros também.
Olá Loiva, a diretoria do SINJUSC entende a classe trabalhadora como uma só, por isso apoia e trabalha em conjunto com várias outras entidades que representam outras categorias e movimentos sociais de uma maneira geral. As medidas solicitadas buscam justamente manter o atendimento que o judiciário presta à população, mas garantindo a segurança da categoria que a diretoria do SINJUSC representa, as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense.