Na tarde desta segunda, dia 11 de dezembro, as diretoras do SINJUSC, Ellen Caroline Pereira, Ignez Busnello Durgante, ngela Daltoé Tregnago, Shirlei Daltoé Berger, a aposentada Janet Tregnago e o aposentado Carlos Berger, visitaram as varas da comarca da capital para convidar trabalhadores/as ativos/as para a manifestação pela revogação dos 14% e contra a “segregação” do Iprev-SC, desta terça, 12 de dezembro, às 10h em frente à Assembleia Legislativa (Alesc).
Os integrantes da comissão de mobilização vieram de São Miguel d’Oeste e Concordia para o ato desta terça e já se juntaram à mobilização. Durante as passagens, integrantes da comissão explicaram os prejuízos causados pelo PLC 31/2023 que Jorginho Mello (PL) enviou para a Alesc.
A “segregação” já foi implementada no Iprev-SC em 2008, nos mesmo moldes propostos por Jorginho agora, e o resultado foi o aumento do déficit e subsequente revogação da divisão dos fundos. Quem mais perde com a aprovação da “segregação” são os/as trabalhadores/as ativos/as que contribuíram para pagar a previdência de quem já se aposentou e não poderão contar com a contribuição de quem entrar no serviço público estadual a partir do ano que vem.
Enquanto isso, a proposta de Jorginho só vai garantir isenção total dos 14% para cerca de 9 mil aposentados/as em 2026, além disso, a proposta do governador mantém quase 68 mil aposentados/as pagando alíquota previdenciária.
È só ele acabar com os cargos comissionados que são uma furtuna para os cofres publicos, que resolve o problema, só não pode tirar dos aposentados. Meu sogro tem cancer, não consegue comprar os remedios pois tem que pagar os 14% do IPREV, nem a justiça reconhece que ele é isento.
Trabalhamos muito para aposentar, na certeza de garantir segurança financeira no terceira idade…
No momento de mais necessidade, tiram-nos os 14%… Por falta de empatia!
Jorginho Melo é um Pinóquio mentiroso.
Esse governo de SC se acha! E ainda querem falar que o sul são os melhores! Vão conhecer o Brasil e sair dessa caixinha de exploração do estado sobre o povo !