Diretoria do SINJUSC busca solução para as disfunções

A Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) atendeu a solicitação do SINJUSC e agendou reunião com representantes dos Grupos ocupacionais Serviços Diversos (SDV) e Serviços Auxiliares (SAU) para tratar das disfunções dentro do Poder Judiciário catarinense. O encontro que ocorrerá na próxima terça-feira (14), às 14h, deve reunir servidores de todas as regiões do Estado e também da capital. A direção do SINJUSC estará presente.

De acordo com o Presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi, a Administração precisa achar soluções para cumprir as determinações do CNJ sobre as disfunções.

“Até agora a administração tem dado a solução que entendeu ser a mais conveniente, inclusive no projeto que havia sido encaminhado à Alesc, mas nunca tinha parado para ouvir a categoria envolvida. Esse é um momento de maturidade, em que precisamos achar soluções em conjunto, usando da diplomacia e ouvindo todos os envolvidos. Afinal, a ´conciliação´ tem sido a bandeira do Judiciário, de forma que o exemplo tem que partir de dentro da própria instituição” afirma Bianchi.

Atualmente, tramita na Alesc o Projeto de Lei Complementar 22/2013 que objetiva corrigir desvios de função de aproximadamente 800 servidores efetivos, criando novas atribuições e dando nova denominação a cargos dos Grupos Ocupacionais Serviços Diversos (SDV) e Serviços Auxiliares (SAU). A proposta foi vetada pelo Governo do Estado e agora aguarda análise dos deputados que poderão manter ou derrubar o veto. O problema também é tradado no Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS) que voltará à pauta assim que a economia mostrar sinais de aquecimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *