Nesta quarta, dia 18 de outubro, diretoras do SINJUSC estiveram nos gabinetes dos desembargadores Altamiro de Oliveira, Zanini Fornerolli e Rodolfo Tridapalli para falar sobre as mudanças no plantão regionalizado previstas para serem apreciadas pelo Conselho de Magistratura no próximo dia 13 de novembro.
Altamiro, que deve assumir a presidência do tribunal nos próximos dias, disse que vai trabalhar para que as mudanças no plantão sejam uma realização da gestão dele e se comprometeu a procurar colegas do Conselho para dialogar sobre a matéria.
Já Fornerolli disse que ainda não teve oportunidade de estudar a proposta elaborada pela administração, mas faz questão de ouvir todas as partes interessadas no processo antes de proferir relatório e voto sobre a matéria.
Durante o diálogo com Tridapalli, as diretoras apresentaram algumas das dificuldades enfrentadas atualmente por plantonistas e o desembargador disse que vai buscar mais informações sobre como o trabalho está acontecendo nas comarcas do interior. Além disso, ficou acertado que a diretoria vai encaminhar documento sobre os principais problemas do plantão para o gabinete do desembargador.
De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “a direção do SINJUSC como um todo entende que, neste momento, a revisão do plantão proposta pela administração contempla uma série de demandas da categoria ao remunerar o trabalho de plantonistas e reduzir os dias de plantão pela metade e vai continuar incidindo pela aprovação das mudanças.”
Queremos ter o direto de opção remuneração x folga
Olá Nair, a diretoria já está discutindo essa questão com a administração!
Qual é o conteúdo da “revisão do plantão proposta pela administração”? Ou seja, o que de novidade tem nessa proposta?
Olá, mais informações sobre a nova proposta do plantão você encontra em: https://www.sinjusc.org.br/diretoria-do-sinjusc-procura-integrantes-do-conselho-da-magistratura-para-dialogar-sobre-nova-proposta-de-plantao/