Direção se reúne com TJ e debate descontos dos dias parados durante greve

No encontro realizado hoje, dia 8, às 17h, com a assessoria especial da presidência do TJSC, representada pelo juiz assessor, Vitoraldo Bridi, a direção do SINJUSC relatou todos os pontos de insatisfação dos servidores com a continuidade dos descontos dos dias paralisados no movimento grevista.

Evidenciaram que tal situação tem gerado dentre outras condições, descontrole das finanças, com o salário comprometido para saldar compromissos anteriormente assumidos, tais como consultas médicas, medicação, perda do poder aquisitivo, alimentação, colégio, IPVA, IPTU, entre outros.

Mais uma vez, a direção do sindicato alertou à presidência sobre o perigo de postergação dessa manifestação, visto que existe um formulário nas comarcas e no Tribunal solicitando que os servidores informem em que condições desejam fazer a compensação.

Ao final do encontro, Bridi informou que o TJSC decidiu reduzir de 30% para 10% os descontos na folha de pagamento dos servidores grevistas. A direção do SINJUSC, por sua vez, insistiu e pediu que o tribunal reconsidere a decisão e suspenda os descontos. O juiz assessor respondeu “que irá levar o pedido ao presidente e trará respostas ainda nesta semana”.

O SINJUSC prosseguirá com as medidas judiciais e administrativas para suspender os descontos com assessoria do Escritório Marchiori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *