AMANHÃ tem assembleia geral; já fez sua inscrição?

O SINJUSC convoca todos os servidores filiados para a Assembleia Geral no dia 26 de agosto, às 16h, na frente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com transmissão e participação online via plataforma Zoom. Para fazer inscrição, clique aqui.

Na pauta: reformas, campanha salarial e estado de greve. Para acessar o edital publicado em jornal de grande circulação, clique aqui.

A participação da assembleia se faz importante no enfrentamento contra os demais projetos que atacam o serviço público, como a reforma administrativa (PEC 32), com expectativa de aprovação na Câmara dos Deputados até final de agosto. A reforma desestrutura profundamente o serviço público, retirando vários direitos dos servidores públicos. Veja alguns impactos.

➡️ Acaba com uma série de direitos dos atuais servidores ativos e aposentados e também dos futuros servidores.

➡️ Permite que serviços públicos sejam terceirizados para a iniciativa privada.

➡️ Permite a ampliação ilimitada de contratações sem concurso público.

➡️ Irá ampliar as contratações de apadrinhados políticos, transformando o serviço público em um verdadeiro cabide de empregos.

➡️ Vai propiciar o aumento de esquemas de corrupção e rachadinha ao retirar a estabilidade dos servidores efetivos e ampliar a contratações de indicados políticos.

Como lutar contra? Dia 18/08 tem Greve Geral! Informe-se aqui.

Data-base

Além da luta contra a PEC, a categoria precisa ampliar a mobilização para avançar na campanha salarial, sobretudo para tentar minimizar as perdas salariais decorrentes das mudanças na previdência.

SINJUSC oficia TJSC e cobra andamento da pauta da categoria

A Direção do SINJUSC segue em diálogo com a administração do Tribunal, mas enfatiza que até o momento o Tribunal pouco tem que se preocupado com os direitos dos servidores. Apenas a super produtividade é sublinhada, sem espaço para o encaminhamento de pautas relevantes sobre saúde e condições de trabalho e salário. Só dialogo não basta, o Tribunal precisa reconhecer e valorizar sua força de trabalho, que tanto despacha e serve de marketing.

Vem pra Assembleia! Participe! Debata!

Todos juntos contra o desmonte e corte de Direitos no Serviço Público e em defesa da data-base!

Um comentário