Cida de Tubarão/ Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Devido às chuvas, TJ suspende prazos e Sindicato monitora situação

Devido às fortes chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina desde a última semana, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu os prazos judiciais no 1º e 2º graus de jurisdição até a próxima quarta-feira (11/10). Na sexta-feira, o SINJUSC oficiou a administração do judiciário para que tomasse providências. Clique aqui e veja matéria.

Segundo o último boletim do governo, foram contabilizados 132 municípios com ocorrências. O balanço mostra ainda que 67 municípios decretaram situação de emergência. Permanecem confirmadas duas mortes no estado, em decorrência das cheias, uma em Rio do Oeste e a outra em Palmeira.

Apesar da melhora no tempo nesta segunda-feira, 9, as operações da Defesa Civil seguem mobilizadas por conta do indicativo de mais chuva para o estado a partir da metade dessa semana. Permanece alto o risco de alagamentos e deslizamentos por conta dos volumes já registrados.

A população pode acompanhar os alertas e informações por meio do site da Defesa Civil AQUI.

ORIENTAÇÕES PARA SUA SEGURANÇA|
Se abrigue em local seguro e não transite por áreas alagadas. Em caso de movimentação de solo, como rachaduras ou quedas de muros, árvores caídas ou ameaçando cair, saia do local e acione o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199 para avaliação de risco. Para receber os avisos e alertas por SMS basta enviar o seu CEP por SMS para 40199.

Telefones para pedir ajuda:
• Corpo de Bombeiros: 193;
• Polícia Militar: 190;
• Defesa Civil: 199.

Com informações da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *