#DerrubaPEC32: Envie sua mensagem aos deputados eleitos por SC
Você sabia que se a Reforma Administrativa for aprovada quem vai sair perdendo é você e sua família? A PEC 32 – chamada de Reforma Administrativa – é um projeto de alteração da constituição brasileira. Segundo a constituição, o povo brasileiro tem uma série de direitos como educação pública, saúde pública e universal, etc.
Mas quem faz esses direitos “acontecerem”?
Sim, os SERVIDORES PÚBLICOS!
Não deixe que a Reforma Administrativa seja aprovada!
Cobre do seu Deputado o voto contrário à destruição do serviço público!
Copie a mensagem padrão, depois clique nos links abaixo das fotos para acessar cada mídia social, e-mail e WhatsApp de cada deputado federal eleito por Santa Catarina, cole a mensagem e envie.
Senhor/a deputado/a,
A continuidade da tramitação da reforma administrativa é uma afronta à população brasileira. Em um país, em que 40% do funcionalismo público está vinculado à saúde e educação, extinguir a estabilidade vai deixar a população à mercê de ingerências políticas, troca de equipes e esvaziamento de quadros – o que vai refletir diretamente no atendimento.
Para a boa prestação destes serviços, são essenciais os servidores públicos de carreira, preservados legalmente de interferências políticas. Se o impacto para os futuros servidores já seria razão mais que suficiente para a rejeição da proposta, não é verdade que ela também não atinja os atuais, como têm afirmado o governo e os defensores da PEC 32.
Entre as consequências diretas estarão o esvaziamento e a desvalorização das carreiras atuais, e a facilitação de demissões arbitrárias. É preciso que todos os parlamentares tenham conhecimento disso. A extinção de funções e cargos, o fim do Regime Jurídico Único e do princípio da impessoalidade, com a relativização da primazia do concurso público e o estabelecimento de outras formas discricionárias e precárias de contratação, atingem direitos fundamentais inscritos na Constituição Federal, e favorecem a corrupção e prejuízos fiscais ao Estado brasileiro.
Daremos amplo conhecimento aos trabalhadores dos posicionamentos dos Congressistas, acerca dessa proposta que atenta contra os serviços públicos tão sensíveis à população, e contamos com seu voto CONTRA A PEC 32
Deputados Federais de Santa Catarina
Angela Amin
Caroline de Toni
Coronel Armando
Daniel Freitas
Geovania de Sá
Ricardo Guidi
Carlos Chiodini
Carmen Zanotto
Rogério Peninha Mendonça
Darci de Matos
Gilson Marques